Corinthians vence o Inter em jogo eletrizante de seis gols
Colorado vira na Neo Química Arena, mas sofre com expulsão e Timão faz 4 a 2, com dois gols anulados e arbitragem polêmica

O Corinthians conquistou uma grande vitória neste sábado, 3, em primeiro encontro de Dorival Jr. com a Fiel Torcida. Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão superou o Inter por 4 a 2 na Neo Química Arena. Com três gols, Yuri Alberto foi o destaque da partida, assim como o VAR, que anulou dois tentos da equipe paulista.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Dorival Jr. mudou a organização tática do Corinthians para o primeiro jogo dentro da Neo Química Arena. O Timão começou bem o jogo, controlando a posse de bola e tentando explorar inversões de jogo.
A primeira grande chance foi paulista, em cruzamento de Romero e cabeceio de Memphis que parou no travessão. Aos 25 minutos, Matheuzinho tentou acionar Memphis, que viu o passe ser desviado, mas conseguiu tocar de primeira. Em velocidade, Yuri Alberto tirou a marcação e chutou no canto para o primeiro gol da noite.
O Inter entrou no jogo aos 32 minutos, quando Wesley chutou e exigiu grande defesa do goleiro Hugo. A pressão colorada cresceu e, aos 38 minutos, Wesley conseguiu espaço para cruzar. Em parábola quase perfeita, encontrou Aguirre na segunda trave e entrou para a rede.
A virada veio aos 42 minutos, em linda trama. Na cara de Hugo, Alan Patrick teve sangue frio para tocar ao meio e Thiago Maia completou. Ainda antes do intervalo, o Corinthians teve a chance de empatar novamente, mas Yuri Alberto parou em Anthoni.
No segundo tempo, o Corinthians precisou de menos de 10 minutos para chegar ao empate. O tento anotado por Yuri Alberto, no entanto, foi invalidado após análise no VAR por falta no início do lance.
Aos 15 minutos, Bruno Henrique sairia de campo, mas o volante acabou cometendo falta e recebeu o segundo amarelo antes da substituição. Com um a menos, o Inter se viu pressionado e o empate alvinegro veio. Em cruzamento, Bidu desviou e Yuri Alberto deixou tudo igual.
A virada do Timão quase veio com Memphis, em cabeceio que beliscou a trave. Mais tarde o holandês marcou um golaço de primeira em cruzamento de Carrillo, e novamente o VAR entrou em ação para anular o tento corinthiano por falta na origem do lance.
Nos acréscimos, para fechar a conta, Igor Coronado saiu de encontro com o goleiro Anthoni e marcou um golaço de cavadinha.