Vasco faz golaço, mas leva empate do Operário no PR
Time carioca saiu na frente em Ponta Grossa com Nuno Moreira, mas Boschilia empatou para o Fantasma

Operário-PR e Vasco da Gama empataram em 1 a 1 quinta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Nuno Moreira e Boschilia garantiram a igualdade com belos gols, em jogo marcado também por uma polêmica de VAR.
Sob o comando do interino Felipe Loureiro, enquanto a diretoria busca um substituto para o demitido Fabio Carille, o Vasco saiu na frente aos 19 minutos de jogo quando Nuno Moreira aproveitou sobra na intermediária e emendou de primeira para fazer um golaço.
Com apenas dois meses de clube, o ponta português de 25 anos, contratado junto ao Casa Pia, já vem se tornando um dos destaques do time, com 3 gols e 2 assistências em 12 jogos.
Jogando em casa, porém, o Fantasma pressionou e chegou ao empate aos 26 minutos do segundo tempo, quando Boschilia tabelou e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Léo Jardim.
Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou paralisado por mais de cinco minutos depois que o árbitro Anderson Daronco assinalou um pênalti para o Operário, mas, ao rever a imagem pelo VAR, reconsiderou a suposta falta em Alano.
Data do jogo de volta
A segunda perna do duelo entre Vasco e Operário acontecerá no dia 20 de maio, em São Januário, no Rio de Janeiro Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.