Champions: Barcelona e Inter empatam em jogaço de seis gols
Na Catalunha, italianos abrem boa vantagem, mas permitem reação dos donos da casa; jogo que decide vaga na final será na próxima terça, 6

Barcelona e Inter de Milão fizeram jus às expectativas e protagonizaram um verdadeira jogaço pela Champions League. Nesta quarta-feira, 30, no estádio Olímpico Lluis Companys, catalães e italianos empataram por 3 a 3 pelo primeiro jogo da semifinal da competição.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Lamine Yamal, Ferrán Torres e Yan Sommer, contra, marcaram para os donos da casa, enquanto Marcus Thuram e Denzel Dumfries, duas vezes, anotaram para os italianos.
A decisiva partida que definirá a classificação ocorre já na próxima terça, 16, às 16h (de Brasília), no San Siro, em Milão. Quem vencer, encara o classificado do duelo entre Paris Saint-Germain e Arsenal – os franceses venceram por 1 a 0 o primeiro jogo, em Londres.
O jogo
A Inter de Milão começou com carga toda no campo de ataque. Com menos de um minuto, aproveitando um cruzamento de Dumfries, Thuram emendou de letra para o fundo das redes do goleiro Szczesny.
O Barça tentou se reestruturar e responder. A primeira boa chance veio dez minutos depois, em chute de Ferrán Torres que passou perto do gol. Aos 20, contudo, após escanteio, Dumfries acertou um lindo voleio para ampliar para os italianos.

Precisando reagir, couber ao prodígio Lamine Yamal resolver quase que sozinho. O atacante de apenas 17 anos recebeu na ponta direita, driblou Mkhitaryan e, entre dois marcadores, finalizou cruzado para diminuir o placar.

Aos 37, Pedri lançou para a área, encontrando Raphinha. O atacante brasileiro ajeitou de primeira para Ferrán Torres só empurrar para o fundo das redes. Tudo igual em um primeiro tempo com quatro gols.
No segundo tempo, a Inter voltou a ficar na frente aos 17. Após cobrança de escanteio e saída ruim de Szczesny, Dumfries cabeceou para o gol. A bola ainda bateu em Dani Olmo antes de entrar.
A resposta do Barça foi imediata, aos 19. Em escanteio ensaiado, Raphinha acertou um chute de primeira, a bola bateu no travessão e na cabeça do goleiro Sommer para estufar as redes. A arbitragem marcou gol contra.
A Inter voltou a marcar, mas teve um gol anulado pelo VAR. Os catalães, por sua vez, quase marcaram, mas viram a finalização de Yamal parar no travessão. Resultado justo e tudo igual na primeira semifinal.
Como fica
Com o resultado, tudo em aberto: quem vencer a proxima partida chegará a decisão da competição. Em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação. Não há critério de gol qualificado, ou seja peso maior para gols marcados na casa do rival.
O outro confronto
- 29/4: Arsenal 0 x 1 PSG – Emirates Stadium
Os lances
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.