Fábio Carille não resiste à pressão e é demitido do Vasco do Gama
Anúncio aconteceu por Pedrinho logo após derrota para o Cruzeiro e Felipe Maestro assume de forma interina; campeonato chega a 5ª demissão em 6 rodadas

Fábio Carille não resistiu a pressão e foi demitido do Vasco da Gama neste domingo, 27, logo após a derrota para o Cruzeiro. O técnico já vinha pressionado, sem apoio popular da torcida cruzmaltina, e emendou uma sequência negativa que culminou em sua queda. O cargo será ocupado de forma interina por Felipe Maestro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina. #VascoDaGama pic.twitter.com/OdCrqw2CKM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 28, 2025
“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha”, disse Pedrinho, em anúncio logo após a derrota para o Cruzeiro.
“Muitas coisas que sempre falei e preguei na TV, sigo tendo como convicções… Mas na hora de aplicá-las, às vezes não é o momento que a gente imagina. Sempre acreditei muito na questão do jogo. Aqui dentro, percebemos que as coisas são diferentes e também há questões anímicas que também precisam ser consideradas”.
Carille comandou o Vasco em 21 oportunidades, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Vasco soma quatro jogos sem vencer na temporada e fecha a 6ª rodada do Brasileirão no meio da tabela, com sete pontos conquistados.
Esta é a 5ª demissão de técnico no campeonato: Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio) e Ramón Díaz (Corinthians) também foram desligados ao longo da competição.