Ancelotti critica Endrick por cavadinha: ‘Não pode’
Jovem atacante brasileiro do Real Madrid perdeu oportunidades em vitória sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol

A oportunidade de Endrick como titular no Campeonato Espanhol terminou com um puxão de orelha público de Carlo Ancelotti. Após a vitória do Real Madrid sobre o Getafe na última quarta-feira, 23, o técnico demonstrou clara insatisfação com uma jogada do brasileiro, que desperdiçou oportunidade de gol ao tentar uma cavadinha.
O lance aconteceu no início do segundo tempo, quando Endrick, lançado em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro David Soria. Em vez de optar por uma finalização forte, o atacante tentou encobrir o arqueiro, mas errou.
Poucos minutos depois, ele foi substituído porJude Bellingham. Na entrevista coletiva após a partida, Ancelotti não criticou a escolha do jovem.
“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro”, disse.
ASSIM NÃO, ENDRICK!
Em coletiva após o jogo, Carlo Ancelotti criticou muito às chances de gol perdidas por Endrick na vitória do Real Madrid sobre o Getafe. #LALIGA #LALIGAnaESPN #RealMadrid #Endrick pic.twitter.com/78QPVEJbps— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 24, 2025
Endrick, de 18 anos, vem ganhando espaço, principalmente na Copa do Rei, competição na qual já marcou cinco gols em cinco jogos. O desempenho o coloca na liderança da artilharia ao lado de Ferrán Torres e Julián Álvarez.
Neste sábado, 26, o Real Madrid enfrenta o Barcelona na final da Copa do Rei. Com o Campeonato Espanhol se desenhando a favor do rival catalão, que lidera com quatro pontos de vantagem a cinco rodadas do fim, a decisão se tornou prioridade em Madri.