Matheus Cunha deve assinar com United, diz jornal
Alvo de gigante europeu, brasileiro que veste a camisa 10 do Wolverhampton é destaque no Campeonato Inglês

Matheus Cunha, destaque do Wolverhampton na temporada da Premier League, está muito no radar do Manchester United. A informação é do jornal inglês The Athletic, que aponta que o acordo deve ser concluído já no próximo mês, antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências.
Mesmo com contrato válido até 2028, o brasileiro pode deixar os Wolves graças a uma cláusula de rescisão estimada em 62,5 milhões de euros (417,45 milhões de reais). Segundo a reportagem, o United está disposto a pagar esse valor para viabilizar a contratação, que seria um pedido do técnico Ruben Amorim.
Desde que chegou ao Wolverhampton, em janeiro de 2023, Cunha se tornou peça-chave no esquema da equipe. Na temporada passada, marcou 12 gols em 32 jogos da Premier League. Nesta edição, soma 14 gols e quatro assistências em 28 partidas.
Embora tenha sido contratado para atuar como centroavante, Cunha encontrou seu melhor desempenho numa função mais criativa e dinâmica. Assim, para além dos números tradicionais, ele anotou 12 grandes chances criadas e 48 passes para finalização, segundo o Sofascore.
Outros clubes, como Arsenal e Nottingham Forest, demonstraram interesse em janeiro. No entanto, os Gunners optaram por outros alvos, enquanto o Forest esbarrou em limitações financeiras, o que abre caminho para o Manchester United.