Al-Hilal quer Inzaghi, da Inter, para substituir Jorge Jesus
Proposta de clube saudita transformaria italiano no treinador mais bem pago do mundo e pode abrir caminho para seleção brasileira

O ciclo de Jorge Jesus no Al-Hilal pode mesmo estar chegando ao fim. Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube saudita concentra esforços para a contratação de Simone Inzaghi, da Inter de Milão. De acordo com a publicação, o fundo de investimentos responsável pelo clube pode fazer de Inzaghi o treinador mais bem pago do mundo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Líder do campeonato italiano e semifinalista da atual edição da Champions, Inzaghi tem seu trabalho valorizado. O treinador de 49 anos está na Inter desde 2021, tendo já sido finalista da competição europeia e conquistado um scudetto no último ano. Também levantou taças no comando da Lazio.
Jesus se transformou, ao lado do italiano Carlo Ancelotti, que está ameaçado de demissão no Real Madrid, o principal favorito para assumir o comando da seleção brasileira depois da demissão de Dorival Júnior.

Campeão nacional na última temporada com 31 vitórias em 34 partidas, 14 pontos de diferença para o segundo colocado Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, o trabalho apresenta mais inconstâncias nesta temporada. O time é o atual vice-líder do torneio com 61 pontos, quatro atrás do Al-Ittihad.
Ainda com contrato com o Al-Hilal, renovado em maio de 2024, o treinador tem vínculo somente até 30 de junho – que pode ser prorrogado caso o clube avance aos mata-matas do novo Mundial.
Segundo informações do site ge, a CBF não tem pressa para definir o novo comandante e pode esperar por Jesus após a disputa dda competição nos Estados Unidos se receber uma sinalização positiva. A estratégia, de acordo com a reportagem, se dá por conta da redução da multa, que cai quase pela metade em maio.
O jornal A Bola, de Portugal, aponta que o valor atual é de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.