Ex-PSG critica Mbappé após queda na Champions: ‘Ele é um fracasso’
Ex-meio-campista Jerôme Rothen lamentou insucesso na primeira temporada e crava que jogador não ganhará a Bola de Ouro

Ex-meio-campista do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, o hoje comentarista Jerôme Rothen não poupou críticas ao compatriota Kylian Mbappé por conta da recente eliminação do Real Madrid para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista à rádio RMC, Rothen classificou o camisa 9 como “um fracasso retumbante” e cravou que o jogador “não ganhará a Bola de Ouro”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“As pessoas estão falando sobre Kylian Mbappé. Ele chegou ao clube dos seus sonhos com a ambição de ganhar todos os troféus, incluindo a Liga dos Campeões. E também de estar entre os melhores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro. Coletivamente e individualmente, ele é um fracasso. Ele não vai ganhar a Bola de Ouro este ano. Ele é um fracasso retumbante”, afirmou.
Rothen, contudo, atenuou as críticas levando em consideração que o jogador poderia ter tido maior tempo para adaptação.

“No início da temporada, fatores atenuantes foram encontrados. Ele poderia ter tido um tempo para se adaptar. Mas quando você é Mbappé, o tempo de adaptação é menor. Ele marcou muitos gols, mas no jogo, ele é catastrófico”, argumentou.
Mbappé chegou ao Real Madrid nesta temporada. Ele atuou em 50 jogos na temporada, com 33 gols marcados e cinco assistências. Diante do Arsenal, contudo, acabou passando em branco nos dois confrontos.
Os merengues perderam a primeira partida, em Londres, por 3 a 0 e também acabaram derrotados por 2 a 1 no decisivo confronto. Na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, quatro atrás do Barcelona, o time disputará no próximo dia 26 de abril a decisão da Copa do Rei.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.