PSG sofre contra o Aston Villa, mas avança às semifinais da Champions
Equipe inglesa ensaia remontada no Villa Park, faz 3 a 2 e para no goleiro Donnarumma; Paris aguarda Arsenal e Real Madrid na próxima fase

O Paris Saint-Germain está na semifinal da Champions League. Nesta terça-feira, 15, a equipe francesa perdeu por 3 a 2 para o Aston Villa, no Villa Park, em uma quase remontada inglesa. Mesmo com o resultado, o PSG avança com a vitória construída por 3 a 1 dentro de casa e agora aguarda Arsenal ou Real Madrid na fase seguinte.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Quem pensou que o PSG tinha a classificação encaminhada teve ainda mais certeza 30 minutos de jogo. O Aston Villa tentou transformar o estádio em caldeirão e pressionar logo de cara, mas deixou muito espaço no setor defensivo e pagou por isso.
Aos 11 minutos, em contra-ataque, Dibu Martínez cedeu o rebote nos pés de Hakimi, que abriu o placar. Aos 27 minutos, em uma verdadeira aula de contra-ataque, outra vez, foi a vez de Nuno Mendes finalizar a jogada com gol.
Antes do intervalo, Tielemans bateu colocado e contou com desvio para diminuir. O Aston Villa foi para o vestiário precisando ainda de três gols.
O PSG quase ampliou no início do segundo tempo, com Dembélé, que acabou pego em posição irregular. E foi na sequência que começou a remontada inglesa. Aos 10 minutos, John McGin acertou um belo chute que deixou Donnarumma paralisado. Dois minutos depois, Rashford serviu Konsa e a virada veio.
O Aston Villa só não igualou o agregado porque Donnarumma fez milagre no cabeceio de Tielemans, e também parou Asensio mais tarde. O PSG passou a jogar com o tempo e controlar a situação com a posse de bola. Nos acréscimos, no abafa inglês, Pacho salvou a equipe francesa bloqueando chute de dentro do gol.
Acompanhe os lances
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.