Cássio desabafa por ‘erros infantis’ do Cruzeiro e cobra companheiros
Experiente goleiro não escondeu insatisfação com gols que levaram a Raposa a ser surpreendida pelo Mushuc Runa pela Sul-Americana

O experiente goleiro Cássio voltou a desabafar publicamente por conta do mau desempenho do Cruzeiro. Em entrevista concedida logo após a surpreendente derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU na última quarta-feira, 9, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o jogador criticou as falhas defensivas da equipe, classificando como “erros infantis,” e cobrou melhora dos companheiros. Essa foi a 13ª partida consecutiva em que a Raposa sofreu ao menos um gol.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“É uma constante de erros. Acho que nós todos temos que assumir o erro, mas é só você olhar os gols. Erros infantis de posicionamento, de comunicação, no contexto geral. Olha, é só você pegar os gols, não existe tomar gol assim. Há gols que eu poderia ter defendido, mas olha o primeiro gol. O cara estava sozinho no meio da área. Cansa também: ‘Ah o Cássio, Cássio, Cássio’. Mas olha o posicionamento, olha a origem que a gente toma os gols”, iniciou dizendo o goleiro.
“A gente tem que melhorar isso. A gente tem um time que é ofensivo, mas para melhorar, temos que parar de tomar gols. E pode ter certeza que o cara mais incomodado em tomar gol, com certeza sou eu. Todo jogo a gente toma gol, mas a gente tem cometido uns erros fatais e que têm nos custado sair atrás e correr. A gente tem cometido muitos erros que não podem acontecer”, completou.
🪄🔮 #AMagiaAcontece no @ClubMushucRuna1! Cruzamento de Mauricio Alonso e toque de cabeça de Bryan Bentaberry para o gol!#GrandeConquista @CocaCola_Br pic.twitter.com/qC0i8c7oaY
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 10, 2025
Cássio chegou ao Cruzeiro em maio de 2024 e tem protagonizado eclarações fortes pelo novo clube. No último dia 29 de março, depois de boa atuação na estreia da equipe no Brasileirão, em que defendeu um pênalti, o jogador falou sobre as críticas sofridas no começo da temporada e criticou a imprensa por “tentar conturbar o ambiente”, indicando que uma parte torcia para o arquirrival Atlético Mineiro.
Desta vez, ele aponto que os erros precisam ser corrigidos com treinamentos e insistentes repetições: “Temos que correr atrás. É trabalho, treino, vídeo, repetição, falar o que está errado, temos que melhorar nesse sentido. É difícil perder em casa e agora temos que ganhar quatro partidas para tentar classificar. É difícil, mas temos que tentar”.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou em situação delicada no Grupo E da Sula. O Mashuc lidera com seis pontos, seguido por Palestino e Unión Santa Fe, ambos com três. A equipe brasileira ainda não pontuou e faz a próxima partida contra o Palestino, fora de casa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.