Ter Stegen critica Messi: ‘Ele consegue te fazer mal’
Apesar de admirar liderança do craque, goleiro do Barcelona afirmou que argentino já "chutou bola em sua cara" quando estava bravo

Companheiro de Lionel Messi por oito temporadas no Barcelona, o goleiro Marc-André Ter Stegen abriu o jogo sobre sua relação com o craque argentino. Em entrevista ao podcast Phrasenmäher, do jornal alemão Bild, o alemão relembrou episódios de tensão com o craque.
“Ele é provavelmente o único jogador que consegue jogar uma bola na sua cara se quiser. Ele já fez isso várias vezes, quando estava bravo comigo. Se ele quiser te deixar mal, ele consegue”, afirmou o goleiro, hoje afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito.
Apesar do tom crítico, Ter Stegen também reconheceu a importância de Messi para o time e valorizou seu estilo de liderança mais discreto: “Leo não é um falastrão, trabalha muito com a sua presença e precisa dizer relativamente pouco. E quando diz algo, todos escutam.”
Sobre a relação pessoal entre os dois, o alemão foi direto: “Tivemos momentos em que as coisas não funcionaram entre nós porque ele estava chateado comigo e eu estava chateado com ele. Nunca discutimos, mas tivemos os nossos momentos.”
Ainda que os conflitos tenham marcado o período de convivência, o goleiro diz guardar respeito pela trajetória do argentino no clube: “Foi interessante tê-lo na equipe e ver como lidera.”