Publicidade
Publicidade

Procuradoria vai recorrer à absolvição de Daniel Alves

Ex-jogador foi absolvido nos últimos dias de acusação de estupro, mas promotoria pedirá uma contestação da decisão

A Procuradoria Superior da Catalunha anunciou que irá recorrer da decisão que absolveu Daniel Alves da acusação de agressão sexual. O ex-jogador havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão, mas foi absolvido por unanimidade na última semana após o tribunal considerar que o depoimento da suposta vítima não era suficiente para manter a condenação.

Publicidade

O Tribunal de Justiça da Catalunha, composto por três mulheres e um homem, concluiu que a presunção de inocência deveria prevalecer, uma vez que as provas apresentadas não sustentavam a pena. A decisão levou à revogação da condenação e ao fim das medidas cautelares impostas.

No entanto, a Procuradoria contesta essa conclusão. Em comunicado, afirmou que não compartilha da interpretação do tribunal e apontou que há lacunas, imprecisões e contradições no caso. O recurso busca reverter a absolvição e restabelecer a condenação do ex-atleta.

Publicidade

Desde março do ano passado, Daniel Alves já estava solto após sua defesa conseguir a revogação da prisão preventiva. Agora, com a absolvição, todas as medidas cautelares contra ele foram revogadas até uma nova decisão.

Publicidade