Publicidade
Publicidade

Isco sugere financiamento coletivo para manter Antony no Betis

Em alta após esquecimento no United, atacante brasileiro ganha coro do capitão da equipe espanhola por permanência ao fim do empréstimo

O atacante Antony vive uma nova grande fase na carreira. Após a vitória por 2 a 1 do Betis no clássico com o Sevilla no último domingo, 30, o meio-campista Isco, seu companheiro de equipe, sugeriu uma ideia inusitada para que o brasileiro não retorne ao Manchester United: um crowdfundings (financiamento coletivo) para comprá-lo em definitivo. O jogador tem contrato de empréstimo até 30 de junho deste ano.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Temos que fazer um desses ‘crowdfundings’ para ver se conseguimos trazê-lo de volta por pelo menos mais um ano”, iniciou dizendo o jogador espanhol, em entrevista à DAZN.

“Feliz por estar curtindo Antony, ele nos surpreendeu a todos com a humildade com que veio, sua disposição em nos ajudar e o que ele traz. Notamos uma mudança desde que ele chegou. Muito feliz por ele, pela equipe e com vontade de continuar fazendo as coisas bem”, completou.

Publicidade

Sem espaço no United, Antony foi anunciado por empréstimo no clube espanhol já no fim da janela de janeiro. O jogador de 24 anos chegou com a maior parte do salário custeado pelos Red Devils. Ele havia disputado 14 jogos na temporada, sendo 11 como reserva.

Antony, do Manchester United - Oli SCARFF / AFP)
Antony fez apenas três jogos como titular pelo United na temporada – Oli Scarff/AFP

Até o momento, foram 12 jogos pelo Betis, com quatro gols e cinco assistências. Desde que chegou atuou como titular em todas as partidas, se tonando peça fundamental para o bom momento do clube, atual sexto colocado em La Liga.

Contratado pelo United em agosto de 2022, a operação envolvendo sua saída do Ajax custou cerca de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões à época). Ele foi uma indicação do técnico Erik Ten Hag, com quem trabalhou no Ajax, demitido do clube no último ano.

Publicidade

Desde 2023 o jogador virou alvo de uma investigação de violência doméstica conduzido pela Polícia Civil. Vídeos divulgados pelo site UOL em 4 de setembro do mesmo ano mostravam  ameaças, intimidações e agressões físicas feitas pelo jogador contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin.

Em prints divulgados pela reportagem, Antony teria ofendido a ex-namorada no período em que estava grávida. Uma imagem também mostra a mão da DJ machucada, resultado de uma das supostas agressões.

Antony e a influenciadora viveram um relacionamento durante o ano passado. Em julho de 2022, ela revelou que havia sofrido aborto espontâneo de um bebê que teria com o jogador.

Segundo a reportagem, o jogador preferiu não se pronunciar sobre as acusações. A assessoria do atleta diz que o caso está em segredo de Justiça e ainda será julgado por via oficial.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade