Bávaros dominam adversário em Glasgow, abrem vantagem, mas equipe escocesa revive no final e 2 a 1 não decide nada
Em primeiro encontro válido pelos playoffs da Champions League, nesta quarta-feira, 12, Celtic e Bayern de Munique se enfrentaram em Glasgow, no Celtic Park. A equipe bávara abriu o placar e ampliou a vantagem, mas o time da casa diminuiu no final e o placar de 2 a 1 mantém o confronto vivo para a volta.
As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, 18, em Munique, com vantagem do empate para os alemães.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A partida começou quente em Glasgow, na capital escocesa, e faltou pouco para a torcida local festejar. No primeiro lance, Engels completou após jogada de Nicolas Kühn. O azar do Celtic foi por centímetros, e a arbitragem assinalou impedimento.
Após o tento anulado, o Bayern de Munique passou a dominar o jogo. Harry Kane errou o alvo e Olise parou no goleiro Schmeichel na primeira vez. Na segunda tentativa do inglês, já aos 45 minutos, tirou a marcação e afundou a bola na rede – o primeiro da noite.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Harry Kane venceu pelo alto e ampliou a vantagem alemã. Na metade final do jogo que o Celtic passou a pressionar os visitantes. A equipe escocesa teve um pênalti anulado pela arbitragem e chances criadas. Aos 35 minutos, Maeda aproveitou a sobra na grande área após escanteio e colocou o Celtic de volta no duelo.
O empate só não saiu porque Neuer salvou a finalização nos acréscimos.