Problema documental, decorrente da violação das regras de Fair Play Financeiro impostas por LaLiga, foi solucinado pelo clube catalão
Finalmente o caso Dani Olmo no Barcelona chegou a um fim, pelo menos por ora. Na última quinta-feira, 9, o meia-atacante e o colega de ataque Pau Víctor foram oficialmente reinscritos em LaLiga, tornando-se aptos a representar o time catalão pelo restante da temporada.
A situação de Dani Olmo ganhou destaque por conta de um problema documental, decorrente da violação das regras de Fair Play Financeiro impostas por LaLiga.
O Barcelona superou o limite estabelecido para a sua folha salarial e conseguiu inscrever o jogador espanhol por meio de uma exceção: a saída temporária de Andreas Christensen, que está afastado por conta de uma lesão e em tratamento. No entanto, essa alternativa tinha validade apenas até 31 de dezembro de 2024.
Desde aquele momento, o clube se viu em uma corrida contra o tempo para resolver a questão legal e regularizar a situação do atleta. Esse caso expõe mais uma vez as dificuldades financeiras e administrativas enfrentadas pelo Barcelona, que tem trabalhado para equilibrar suas finanças enquanto mantém um elenco competitivo.
Os jogadores estão oficialmente registrados e estão à disposição de Hans-Dieter Flick para a final da Supercopa da Espanha que acontecerá no próximo domingo, 12, contra o rival Real Madrid. Campeão da Euro pela Espanha, Olmo foi um das contratações mais badaladas da última janela de transferências na Europa.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app