• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Tite critica e patrocinador da CBF muda campanha com Neymar e Messi

Empresa fará doações independente do desempenho da dupla na Rússia

Publicado por: Da redação em 04/06/2018 às 18:50 - Atualizado em 28/09/2021 às 20:11
Tite critica e patrocinador da CBF muda campanha com Neymar e Messi
Neymar comemora seu primeiro gol em amistoso contra a Croácia – 03/06/2018

A Mastercard modificou o mote da campanha envolvendo Messi e Neymar na disputa da Copa do Mundo de 2018 após críticas do técnico da seleção brasileira.  Tite afirmou que ela incentivava o individualismo – a ação previa a doação de 10.000 refeições a um programa das Nações Unidas a cada gol marcado pelos jogadores, garotos-propagandas da empresa na Rússia.

Publicidade

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

A operadora de cartões de crédito doará um milhão de refeições até o fim do ano, independente do desempenho da dupla. A ação acontece em parceria com o Programa Mundial de Alimentos Organização das Nações Unidas, e contemplará crianças e adolescentes da América Latina e Caribe.

“É muita bonita essa doação a entidades assistenciais, é linda, muito grande. Assim como seria grande se a doação fosse a cada gol de todos os atletas do Brasil e da Argentina, porque a gente trabalha como equipe. Fica aqui minha sugestão”, afirmou Tite sábado, antes do amistoso contra a Croácia.

Publicidade

Nesta segunda-feira, a Mastercard respondeu em nota oficial. “Nós na Mastercard ouvimos os comentários sobre a nossa campanha. Não queremos que torcedores, jogadores ou qualquer pessoa perca o foco na questão crítica da fome e em nossos esforços para aumentar o apoio a essa causa. Com isso, estamos ajustando a campanha ao substituir a doação de 10.000 refeições por gol feito por Messi ou Neymar por uma doação de 1 milhão de refeições em 2018, além das 400.000 refeições que já havíamos doado desde o início. Agradecemos aos embaixadores da nossa marca que continuarão a desempenhar um papel fundamental para nos ajudar a aumentar a conscientização”.

 

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS