Publicidade
Publicidade

Botafogo tropeça contra o Vitória e perde a liderança do Brasileirão

Glorioso arranca 1 a 1 no Nilton Santos, mas não faz a lição de casa e deixa rival na frente em corrida por título

O Botafogo vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 23, o Glorioso recebeu o Vitória no Nilton Santos, mas não conseguiu fazer a lição de casa e empatou por 1 a 1. O resultado faz a equipe carioca perder a liderança, já que o Palmeiras venceu na rodada. Com isso, as duas equipes somam 70 pontos, mas o Verdão soma um triunfo a mais na competição e por isso dorme na ponta.

Publicidade

Na próxima terça-feira, 26, às vésperas da final da Libertadores, o Botafogo visita o Palmeiras em ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade

Para além das diferenças e disputas na tabela, o Vitória fez um primeiro tempo de muita entrega e superação. Sem dar margem de erro para o Botafogo, o Rubro-Negro conseguiu ser seguro na defesa sem abdicar do ataque e foi premiado por isso.

Aos 20 minutos, Matheusinho se lançou na direita e cruzou para a área. O zagueiro Bastos desviou e a bola ficou com Alerrandro. O atacante dominou e chutou cruzado para o gol da equipe visitante.

Logo no primeiro tempo ficou visível a tensão no Nilton Santos. O Botafogo passou a jogar somente no ataque, pressionando, e o cenário persistiu até os minutos finais.

Publicidade

No segundo tempo, a equipe carioca colecionou boas oportunidades. Tiquinho Soares deu trabalho, Almada errou o alvo, e o ritmo foi aumentando. Já na reta final, aos 42 minutos, o cruzamento de Matheus Martins desviou em Wagner Leonardo e morreu no fundo da rede. Tudo igual.

O Botafogo lutou até o final para conseguir a virada, sem sucesso. O empate persistiu de forma amarga para o Glorioso, que dorme com a mesma pontuação do Palmeiras, mas agora na vice-liderança.

Os lances de Botafogo x Vitória pelo Brasileirão:

Publicidade