Sonhando com o terceiro ouro olímpico consecutivo, time liderado por Endrick e John Kennedy inicia caminhada rumo aos Jogos de Paris-2024
A seleção brasileira começa a disputar o Pré-Olímpico de futebol masculino da Conmebol, contra a Bolívia, nesta terça-feira, 23, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. De olho na Olimpíada de Paris, que acontece em agosto o Brasil, atual bicampeão da modalidade, começa a trajetória em busca do terceiro ouro consecutivo. O jogo será transmitido pelo canal fechado SporTV.
Sob comando de Ramon Menezes, a seleção conta com duas estrelas no ataque. Destaques de Palmeiras e Fluminense, Endrick e John Kennedy são as principais esperanças. Com base na preparação inicial na Granja Comary e nos treinos na Venezuela, o Brasil deve ir a campo com: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel, Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey Santos, Mauricio; Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
No grupo A com Venezuela, Bolívia, Colômbia e Equador, o Brasil foi o time a “folgar” na primeira rodada. Assim, entra em campo pela primeira vez sabendo dos resultados alheios. Após a estreia, a seleção volta a atuar na sexta-feira, dia 26, faz o terceiro compromisso no dia 29 e fecha a participação em 1° de fevereiro.
https://www.instagram.com/reel/C2K-NoovE1b/?igsh=MXM3c3FhcDBmOGExcw==
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Donelli (Corinthians)
Laterais: Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR);
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
Os grupos?
Como funciona?
As 10 equipes participantes foram separadas em dois grupos, em que todos se enfrentam em turno único. Após todos completarem quatro jogos, os dois líderes de cada chave avançam para a fase final, em um quadrangular com turno único. Os dois primeiros conquistam vaga no torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris.
Resultados da 1ª rodada
Equador 3×0 Colômbia
Venezuela 3×3 Bolívia
Peru 1×0 Chile
Argentina 1×1 Paraguai
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.