Corintiano foi o último a se juntar à equipe e fez Tite deixar Danilo e Militão no banco
O lateral direito Fagner, que foi chamado por Tite às pressas seleção brasileira para o amistoso diante do Panamá neste sábado, 23, devido ao corte de Daniel Alves, ganhou em apenas um treinamento a vaga entre os onze titulares do primeiro jogo da equipe no ano.
Na terça-feira, 18, na primeira atividade em que Tite contou com todos os 23 jogadores, Fagner treinou como titular horas após desembarcar em Portugal. Nos dois dias seguintes, mais uma vez o lateral-direito corintiano esteve no esboço do time escolhido pelo treinador, superando a concorrência de Danilo e Éder Militão.
Bastante elogiado por Pep Guardiola no Manchester City pela capacidade de defender e atacar de maneira equilibrada, além da facilidade em atuar pelos lados do campo, Danilo foi titular nos três últimos jogos da seleção brasileira, as vitórias contra o Argentina, Uruguai e Camarões, ainda em outubro e novembro de 2018. De lá para cá, o jogador perdeu prestígio e começou a amargar o banco de reservas do Manchester City.
Em meio a queda de Danilo, Fagner pegava ritmo no Corinthians com o começo da temporada brasileira e, aos poucos, foi crescendo de produção como toda a equipe de Fábio Carille.
Futuro reforço do Real Madrid por 216 milhões de reais, Éder Militão, atualmente no Porto, também jogou na lateral direita quando defendia o São Paulo. Como zagueiro, foi eleito cinco vezes o melhor defensor do Campeonato Português nesta temporada. Tite poderia utilizá-lo na lateral, mas dará a primeira chance ao jogador de 21 anos na defesa central, sua posição de origem.
“Um grande jogador. Já demonstrou isso tanto como zagueiro quanto como lateral. Mostrou a sua qualidade desde o São Paulo. Estou feliz por estar ao lado dele”, disse Fagner sobre Militão.
Outro jogador que poderia ser improvisado na posição é Fabinho, que atualmente joga no Liverpool. O volante foi usado em algumas ocasiões na posição quando atuava pelo Monaco, mas na seleção, ficará em sua posição de origem.
“É uma briga sadia, vejo com bons olhos. É bom para todos nós atletas porque isso faz com que todos estejamos no melhor rendimento e procurando evoluir para que quando surja a oportunidade para vestir a camisa da seleção brasileira todos possam estar prontos”, declarou Fagner, exaltando a disputa pela posição.
O confronto contra o Panamá está programado para este sábado, 23, às 14 horas (de Brasília), no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app