×
  • Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Gabriel Jesus e Firmino brilham na semana e reacendem briga por seleção

Presentes em grande parte das listas de Tite, atacantes de Manchester City e Liverpool se destacaram por Campeonato Inglês e Liga dos Campeões

Publicado por: Da Redação em 15/04/2022 às 04:00 - Atualizado em 15/04/2022 às 08:55
Gabriel Jesus e Firmino brilham na semana e reacendem briga por seleção
Jesus e Firmino lutam por uma das vagas no mundial do Catar -

Faltando cerca de sete meses para o início da Copa do Mundo do Catar, o elenco da seleção brasileira ainda tem algumas vagas em aberto. Tendo em vista a real possibilidade de contar com 26 convocados, o treinador Tite vê mais espaços a serem ocupados, e a posição de atacante é a mais concorrida. Presentes no último Mundial, Gabriel Jesus e Roberto Firmino estiveram na maioria das convocações do ciclo, mas perderam espaço nesta reta final. No entanto, suas últimas atuações por Manchester City e Liverpool podem reacender a briga. Há esperança?

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Desde que Tite assumiu, em 2016, os atacantes foram nomes constantes nas listas. Ao todo, o treinador fez 29 convocações e Jesus esteve em 22, enquanto Firmino apareceu em 21. Querido por Tite, o atacante do City foi chamado para a seleção desde que o treinador assumiu, enquanto o jogador do Liverpool apareceu na lista pela primeira vez em 2014, com Dunga. Apesar de terem características distintas, os atacantes fizeram poucos jogos juntos, pois disputaram, muitas vezes, espaço.

Com a amarelinha, Jesus fez 54 partidas, com 18 gols e 13 assistências. O atacante, porém, vive maré ruim pelo Brasil e tem duas marcas negativas: vestindo a 9, passou a Copa de 2018 sem marcar, e não balança as redes com a camisa da seleção desde 7 de julho de 2019. Desde então, foram 19 partidas, 15 delas como titular. Nas Eliminatórias, Jesus também ficou zerado em gols. Outro ponto a se destacar foi a maior frequência de partidas de Gabriel como ponta, principalmente pelo lado direito. Ele ficou de fora da última chamada de Tite, por opção do treinador.

Publicidade

[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEzNDA0OCwidGl0bGUiOiJFbSAyMDAwLCBSaW5jJiN4RjM7biBkZXRvbm91IGRpcmV0b3JpYSBkbyBDb3JpbnRoaWFucyBlIHJldmVsb3UgdGltZSBkbyBjb3JhJiN4RTc7JiN4RTM7byJ9LHsiaWQiOjEzMzk0NSwidGl0bGUiOiJWaXRvciBSb3F1ZSwgYSBqb2lhIHF1ZSBjYXVzYSBjb25mbGl0byBlbnRyZSBDcnV6ZWlybyBlIEF0aGxldGljbyJ9LHsiaWQiOjEzMzk4NywidGl0bGUiOiJPcyBkdWVsb3MgZSBkYXRhcyBkYXMgc2VtaWZpbmFpcyBkYSBDaGFtcGlvbnMgMjAyMS8yMDIyIn1d[/abril-veja-tambem]

Firmino, por sua vez, não joga com a camisa do Brasil há quase um ano – a última aparição foi contra a Argentina, na final da Copa América de 2021. A partir desse dia, o atacante do Liverpool teve duas lesões e ficou fora de duas convocações. Em outras três ocasiões, o camisa 9 do time inglês não apareceu na lista por opção técnica. Atuando com a camisa da seleção desde 2014, ele fez 55 jogos, com 17 gols e 7 assistências.

Roberto Firmino foi importante na conquista da Copa América 2019 _

Roberto Firmino foi importante na conquista da Copa América 2019 _

Em seus clubes, os jogadores brasileiros também viveram baixa, principalmente nas duas últimas temporadas. Atrapalhado por lesões, Firmino viu o português Diogo Jota tomar pouco a pouco sua posição no time titular. Nas últimas semanas, o brasileiro recuperou espaço e, contra o Benfica, nas quartas de final da Champions, marcou dois gols, depois de já ter balançado a rede também contra a Inter de Milão nas oitavas.

Enquanto isso, Jesus ficou 10 jogos sem marcar com a camisa do Manchester City, mas atuou contra o Liverpool, no último domingo, 10, e impressionou, além de encerrar o jejum abrindo o placar no empate por 2 a 2. O atacante formado pelo Palmeiras fez um bom jogo, coroado pelo gol, que garantiu o time de Pep Guardiola na liderança do Campeonato Inglês.

Publicidade
Gabriel Jesus passou em branco em todo o último mundial -

Gabriel Jesus passou em branco em todo o último mundial –

Competindo por vaga com Roberto Firmino e Gabriel Jesus, estão, principalmente, Gabriel Barbosa, Matheus Cunha e Richarlison. Gabigol marcou 11 gols em 17 jogos na temporada, média de 0,64 por partida, a terceira melhor desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Mesmo assim, na seleção, é criticado porque balançou as redes apenas cinco vezes. Já Cunha ficou de fora da última convocação devido a uma lesão. Enquanto isso, Richarlison voltou após longa ausência e foi destaque na última data Fifa, com um gol contra o Chile e dois contra a Bolívia.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS