Reino Unido deve renunciar ao desejo de receber o Mundial e focar esforços na Euro-2028; outros continentes também querem sediar a Copa
A candidatura conjunta entre Espanha e Portugal para sediar a Copa do Mundo de 2030 será a única vinda da Europa, segundo o jornal espanhol ‘Marca’. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, solicitou aos países que compõem a federação europeia para que o continente tenha apenas uma proposta de sede, evitando criar uma disputa interna.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Desta forma, o Reino Unido deve desistir de sua intenção de lançar candidatura ao Mundial de 2030 e focar seus esforços em sediar a Eurocopa de 2028.
A Fifa deve eleger a sede da Copa de 2030 por meio de votação entre todos os países associados à entidade, em 2024. Além de Portugal e Espanha, também devem entrar na briga para receber o evento de forma conjunta Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai, na América do Sul; Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia, na Europa; e o Marrocos, com candidatura avulsa na África.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyNTA1OCwidGl0bGUiOiJQYWxtZWlyYXMgZmF6ICYjeEZBO2x0aW1vIHRyZWlubyBhbnRlcyBkZSBlc3RyZWlhIGVzY2FsZGFkbyBwb3IgdmV4YW1lIGRlIDIwMjEifSx7ImlkIjoxMjUwNTQsInRpdGxlIjoiWmlkYW5lIGV4aWdlIHZpbmRhIGRlIENyaXN0aWFubyBSb25hbGRvIHBhcmEgZmVjaGFyIGNvbSBQU0csIGRpeiBqb3JuYWwifSx7ImlkIjoxMjUwNDMsInRpdGxlIjoiWmFndWVpcm8gZmF6IGdvbCBhbnRlcyBkbyBtZWlvIGRlIGNhbXBvIGUgdmlyYWxpemEgY29tbyBjYW5kaWRhdG8gYSBQdXNrJiN4RTE7cyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
A candidatura de Espanha e Portugal foi oficializada em um amistoso entre as seleções em junho de 2021. Na ocasião, o presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, afirmou: “Mais do que uma união, é uma fusão, porque o futebol forma o nosso DNA comum, assim como o jeito de ser do nosso povo. Vamos formar uma grande equipe para que todos juntos possamos mostrar os nossos valores”.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app