Aos 29 anos, meia vê com bons olhos um empréstimo a um clube brasileiro para seguir no radar de Tite, a poucos meses do Mundial do Catar
A relação entre Philippe Coutinho e Barcelona, uma das mais caras da história do futebol, parece estar próxima do fim. Sem espaço no clube catalão e com dificuldades para recuperar ritmo após lesão que o afastou por meses dos campos, o jogador não deseja continuar no time, segundo informação divulgada no programa espanhol El Chiringuito, da TV Mega. Sonhando em disputar a Copa do Mundo de 2022, o meia de 29 anos cogita voltar ao Brasil, para continuar no radar de Tite. O futebol inglês também aparece como possível destino.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Em 2018, Coutinho foi comprado do Liverpool pelo Barcelona por 120 milhões de euros, equivalente a 778 milhões de reais, na cotação da época. Seu altíssimo salário tende a dificultar uma negociação com times do Brasil, tendo em vista a necessidade de parte do valor continuar sendo paga pelos catalães. Revelado pelo Vasco da Gama, que atualmente está na segunda divisão, Coutinho é visado por Palmeiras e Atlético Mineiro, clubes com condições financeiras mais estáveis atualmente.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExOTI2NiwidGl0bGUiOiJOb3R0aW5naGFtIEZvcmVzdDogYmljYW1wZSYjeEUzO28gZXVyb3BldSBlbSBub21lIGRlIFJvYmluIEhvb2QifSx7ImlkIjoxMjAxNzksInRpdGxlIjoiRW0gMTAgZnJhc2VzLCBhIGZpbG9zb2ZpYSBkZSBQYXVsbyBTb3VzYSwgbm92byB0JiN4RTk7Y25pY28gZG8gRmxhbWVuZ28ifSx7ImlkIjoxMjAxMDgsInRpdGxlIjoiUmVsZW1icmUgdmV6ZXMgZW0gcXVlIEN1Y2EgdGVybWlub3UgdW0gdHJhYmFsaG8gcG9yIHZvbnRhZGUgcHImI3hGMztwcmlhIn1d[/abril-veja-tambem]
Com contrato até junho de 2023 na Espanha, Coutinho também pode estar de saída para o futebol inglês, onde se consagrou com a camisa do Liverpool. De acordo com o jornal Daily Mirror, o Arsenal tem real interesse no jogador. Newcastle, recentemente comprado e com projeto bilionário, Tottenham e Everton também foram ventilados como a nova casa do brasileiro.
Pelo Barcelona, Coutinho tem 106 jogos e 26 gols marcados. Lesões e a dificuldade de se readaptar após tempos fora de atividade são pontos negativos na trajetória do brasileiro pelo clube espanhol.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app