Benítez não tem tido bom desempenho nas últimas partidas e mostra problemas de relacionamento com alguns jogadores do clube
De acordo com informações do jornal catalão Mundo Deportivo desta quinta-feira, o técnico do Real Madrid, Rafael Benítez, poderia perder o cargo caso perca o clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, no Santiago Bernabeu. O substituto seria o atual técnico do Real Madrid B, o ex-jogador Zinedine Zidane, ídolo da torcida madrilenha com passagem marcante pelo elenco do Real, onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada de 2001/02.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria insatisfeito com as más atuações do time na vitória de 1 a 0 sobre o PSG, na Liga dos Campeões, e na derrota por 3 a 2 diante do Sevilla, que tirou o time da liderança do Campeonato Espanhol, ficando com 24 pontos, três atrás do líder Barcelona. Ainda segundo o jornal, Florentino não vê com bons olhos os problemas de relacionamento com alguns dos principais jogadores do Real como Cristiano Ronaldo, que teria dito após a partida contra o PSG, no começo de novembro, segundo o jornal espanhol El Confidencial, que “com este técnico não vamos ganhar nada”, referindo-se ao técnico espanhol. Benítez chegou ao Real em junho com contrato de três temporadas.
O Mundo Deportivo cita que as apostas em Zidane são grandes desde que ele foi chamado para treinar o time secundário do Real Madrid, em junho – antes, o francês era o auxiliar-técnico do ex-treinador do clube Carlo Ancelotti.
Leia também:
Neymar relembra gols de Zidane na chegada da seleção a Paris
Zidane é liberado para treinar time B do Real Madrid
Zidane é suspenso por 3 meses do comando do Real B
Segundo filho de Zidane é convocado pela França
(Da redação)