Publicidade
Publicidade

Zenit proíbe entrada de mochilas em partida do Campeonato Russo

Time de São Petersburgo, cidade onde uma explosão no metrô matou 14 pessoas nesta segunda-feira, pretende reforçar a segurança no Estádio Krestovsky

O Zenit anunciou nesta terça-feira que vai impedir o acesso de torcedores com bolsas ou mochilas no Estádio Krestovsky. Trata-se de uma maneira de reforçar a segurança após o atentado desta segunda-feira no metrô de São Petersburgo, cidade do Zenit, que matou 14 pessoas e deixou mais de 50 feridos.

Publicidade

Conforme informou o clube, essa medida será aplicada na partida deste sábado contra o Anzhi, válida pela 22ª rodada do Campeonato Russo. “Os fãs não poderão entrar com bolsas, mochilas, pastas e outras coisas do gênero. Os serviços de segurança do clube pedem que essas medidas sejam aceitas com compreensão”, afirma o comunicado divulgado pelo clube.

O Zenit e antigos jogadores do clube se solidarizaram com a cidade após o atentado terrorista no metrô. O comitê organizador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2018, ambas sediadas na Rússia, garantiu que a segurança está garantida para esses torneios.

Publicidade

“Há absoluta segurança, já dissemos isso em várias ocasiões e podemos repetir que a segurança durante os próximos grandes eventos está garantida ao máximo nível”, disse Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador. A cidade de São Petersburgo receberá em 17 de junho e 2 de julho deste ano a partida inaugural e a final da Copa das Confederações, respectivamente.

(Com Agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade