Publicidade
Publicidade

Warriors vence Rockets e jogará 4ª final seguida na NBA

Decisão será contra o Cleveland Cavaliers, adversário das três últimas finais

O Golden State Warriors está na final da NBA pela quarta temporada consecutiva. Na noite de segunda-feira, no Jogo 7 da decisão da Conferência Oeste, o time de Oakland superou o Houston Rockets por 101 a 92, fora de casa, com uma virada no terceiro quarto e grandes atuações dos seus dois principais astros: Stephen Curry e Kevin Durant.

Publicidade

Durant foi quem mais marcou pontos na partida pelo lado do Warriors: 34. Com isso, o time conseguiu uma reviravolta no segundo tempo, em um cenário muito parecido ao do Jogo 6, quando empatou a série, forçando a realização da última partida melhor de sete. O time chegou a estar em desvantagem de 15 pontos durante o primeiro tempo e foi ao intervalo perdendo por 54 a 43 para o Rockets. Liderado por Curry que marcou 27 pontos, nove rebotes e dez assistências, o time conseguiu a virada. O jogador anotou 14 dos 33 pontos do seu time no terceiro período.

O Rockets não conseguiu manter o bom ritmo do começo do confronto, perdeu completamente a pontaria, errando todos os 14 arremessos de três que tentou no terceiro quarto – foram 37 falhas em toda a partida, com apenas sete acertos. Sem contar com o lesionado Chris Paul, fez apenas 15 pontos no terceiro quarto, ficando em desvantagem de 76 a 69.

Publicidade

Na final da NBA, o Warriors terá pela frente o Cleveland Cavaliers, de Lebron James, que levou o título da Conferência Leste. E o primeiro jogo da série está marcado para a noite de quinta-feira em Oakland. A decisão acontece pelo quarto ano consecutivo. O time de Golden State venceu em 2015 e 2017, enquanto o Cavaliers levou o título em 2016.

Continua após a publicidade

Publicidade