VW up!: a partir de R$ 27.000. Para sacudir o mercado
Novo modelo chega em março. Versão topo de linha pode chegar aos R$ 40.000
![VW up!: a partir de R$ 27.000. Para sacudir o mercado](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2021/10/esporte-carro-automobilismo-volkswagen-up-20131120-002-original.jpeg)
Em setembro de 2012, a chegada do compacto HB20 às lojas do país causou alvoroço. Muita gente queria ver de perto o pequeno hatchback da Hyundai, marca coreana que ganhou os brasileiros pelos carros de visual diferenciado, pela garantia de cinco anos – até então inédita entre as fabricantes – e pelo marketing agressivo. A gora é a vez de outro compacto causar agitação, o VW up!, com chegada às concessionárias prevista para março.
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A VW do Brasil também tratou de preparar minuciosamente o terreno para a chegada do carro. Tratado como o carro que “marcará o início de uma nova era para a montadora”, o up! recebeu nota máxima em testes de segurança realizados recentemente pela Latin NCAP e cujos resultados foram revelados no último dia 13. Apenas equipado com os agora obrigatórios airbag duplo e freios com ABS, o modelo da VW conquistou as cinco estrelas possíveis nos crash-tests que avaliam a proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas – de um total de cinco – para crianças. A Latin NCAP é a agência para a América Latina da Global NCAP, organização que analisa automóveis sob o aspecto da segurança – por meio de colisões simuladas frontais e laterais contra barreiras sólidas fixas ou móveis – e de forma independente na Europa.
![As versões no novo compacto Volkswagen up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131114-38-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior da versão High up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20130607-37-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior da versão High up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131127-35-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Up! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/viewimage-aspx4-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Up! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/viewimage-aspx8-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Take up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/take-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![High up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/high-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![Move up ! marca início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/move-up-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão topo de linha, White up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131113-34-original1.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Sistema de navegação maps&more: tela sensível ao toque](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20140205-39-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![Interior do novo Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/automovel-up-20131127-36-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-03-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-02-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-01-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-06-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-05-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
![A versão europeia do Volkswagen Up!](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vw-up-europa-07-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928)
Dias depois o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou classificação A para o up! categorizando-o como um dos melhores modelos em consumo de combustível entre os automóveis equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado. Com motor 1.0 litro, de três cilindros e 82 cv, o up! é capaz de rodar 13,2 quilômetros em regime urbano com 1 litro gasolina e atingir média de 14,3 km/l, na estrada. Com álcool, as médias caem para 9,1 km/l, e 9,9 km/l, respectivamente.
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Na última quinta-feira, a VW anunciou que o up! obteve o melhor índice de reparabilidade entre os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, do Cesvi Brasil, o Centro de Experimentação e Segurança Viária. A pesquisa abrange veículos fabricados no Brasil, Mercosul e importados. De acordo com o Cesvi, o up! atingiu classificação 11, em uma escala de 10 a 60 em que o menor índice indica os menores tempo e custo de reparo. A avaliação do Car Group é feita por meio de testes de colisão em baixa velocidade (15 km/h) e utilizando parte da dianteira e da traseira dos veículos. Os danos são analisados quanto à dificuldade de conserto e os resultados acabam influenciando no valor a ser pago na apólice de seguro.
Segundo a revista QUATRO RODAS, da Editora Abril, que edita VEJA, o up! terá quatro versões de acabamento: take up! (entrada), move up! (intermediária) e high up! (mais recheada) e red up!, white up! e black up! (topo de linha, apenas diferenciadas pela cor). A opção básica take up! traz além dos compulsórios airbags e freios com ABS, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sistema Isofix, banco do motorista com ajuste de altura e rodas de aço, aro 13, com calotas. A mais, o move up! oferece, de série, computador de bordo, preparação para som, relógio digital, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço, aro 14, com calota e pneus de baixa resistência a rolagem.
O high up!, por sua vez, vem de fábrica com direção elétrica, chave tipo canivete, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros, faróis escurecidos e rodas de liga leve, aro 15. As versões completas red, white e black up! acrescentam rodas de liga leve aro 15 com direito a cubo da mesma cor da carroceria, som com Bluetooth e entrada USB e detalhes em alumínio no interior. O preço deve iniciar em 27.000 reais, podendo superar a casa dos 40.000 reais nos catálogos mais caros. Entre os principais concorrentes do up!, que chega para ocupar o lugar do Gol G4, estão o próprio Hyundai HB20, os Fiats Uno e Palio, o Nissan March e os Chevrolets Celta e Onix. Ainda estão na mira do fogo amigo o Gol G5 e o Fox, ambos da VW.
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