Publicidade
Publicidade

Vozes do Futebol: uma livraria só para boleiros em Campinas

Projeto de VEJA viaja na boleia de um caminhão para registrar personagens que fazem da bola o motor de sua vida. Nesta segunda, visita à Livraria Pontes

A Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz, que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional, chegou nesta segunda-feira a Campinas, no interior de São Paulo, e visitou a Livraria Pontes, especializada em publicações de futebol. O repórter Alexandre Senechal entrevistou o dono da loja, José Reinaldo Pontes, 70 anos, que criou a livraria há meio século.

Publicidade

Pontes contou que a livraria se especializou em futebol no fim da década de 80, quando duas pessoas ligaram, do Rio de Janeiro e de Teresina, pedindo um mesmo livro sobre a Ponte Preta. “Nesse momento, acendeu uma centelha na minha cabeça: essas pessoas não são torcedoras da Ponte Preta, estão comprando por outro tipo de interesse. Eu sou livreiro e me interessa atender esse público.”

Ele, então, rodou pelas cidades brasileiras que têm clubes de futebol em busca de publicações sobre o assunto, e viu seu negócio prosperar. Pontes, que hoje tem sua própria editora, falou sobre como a literatura esportiva se desenvolveu no Brasil e contou histórias de sua dedicação ao futebol. Confira a entrevista publicada no Facebook de VEJA:

Publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade