Publicidade
Publicidade

Volta da França: segurança antiterror terá 23.000 policiais

Ainda sob estado de exceção, por causa dos atentados terroristas de novembro em Paris, a França vai deslocar 23.000 policiais para dar segurança a torcedores e ciclistas que vão disputar a Volta da França, entre 2 e 24 de julho. O governo prometeu até equipes de forças especiais para evitar qualquer ameaça terrorista. A medida […]

Ainda sob estado de exceção, por causa dos atentados terroristas de novembro em Paris, a França vai deslocar 23.000 policiais para dar segurança a torcedores e ciclistas que vão disputar a Volta da França, entre 2 e 24 de julho. O governo prometeu até equipes de forças especiais para evitar qualquer ameaça terrorista.

Publicidade

A medida foi anunciada após reunião do responsável pela organização da prova, Christian Prudhomme, com o ministro do interior, Bernard Cazeneuve. Não será o único desafio das autoridades quanto à segurança, uma vez que a França vai sediar a Eurocopa quase ao mesmo tempo da disputa da prova de ciclismo. A competição de futebol vai de 10 de junho a 10 de julho.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade