Volgogrado: palco da ‘batalha de Stalingrado’, na II Guerra
Em 1942, os alemães foram contidos na invasão da União Soviética
A cidade de Volgogrado, a 900 quilômetros da capital russa, Moscou, é uma das regiões mais famosas do país. Fundada em 1589 com o nome de Tsarítsin, por ficar às margens do Rio Tsaritsa, em 1925 teve o nome alterado para Stalingrado, em homenagem ao líder da União Soviética Josef Stalin. Volgogrado foi palco da ‘batalha de Stalingrado’, quando as tropas alemãs, durante a II Guerra, invadiram a atual Rússia e sofreram derrota em 1942 que começou a mudar o rumo da guerra. Somente em 1961, a cidade passou a se chamar Volgogrado.
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
Com pouco mais de um milhão de habitantes, Volgogrado tem vastos atrativos históricos, como o memorial da vitória de Stalingrado e o Museu Panorama, onde várias obras e artefatos utilizados durante a Guerra estão expostos. A cidade é ligada à maior estrada da Europa, que conecta a França ao Cazaquistão. O transporte local oferece linhas de metrô, de bonde, ônibus e um terminal fluvial.
Volgogrado é a terra natal de Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica no salto com vara e abriga o Rotor Volgograd, time de futebol da segunda divisão do Campeonato Russo.
Os jogos em Volgogrado na Copa do Mundo:
Tunísia x Inglaterra – 18/06
Nigéria x Islândia – 22/06
Arábia Saudita x Egito – 25/06
Japão x Polônia – 28/06
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D
Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Saransk, com legendas em inglês