Major League Soccer instalou uma câmera no corpo do juiz no Jogo das Estrelas diante da equipe espanhola, gerando imagens espetaculares
Ser árbitro de futebol é uma missão ingrata, já que na maioria das vezes o profissional só é notado quando erra e, por isso, é alvo constante de críticas e ofensas. Um dos lados positivos, porém, é poder ter uma visão privilegiada do espetáculo e estar bem perto dos craques. A Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, decidiu mostrar, em detalhes, como é uma partida vista pelos olhos do árbitro e instalou uma câmera na cabeça do apitador Allen Chapman no Jogo das Estrelas, diante do Real Madrid, realizado em 2 de agosto, em Chicago.
Nesta semana, a MLS divulgou imagens da experiência e o resultado ficou sensacional. Sob a perspectiva do árbitro, foi possível ver arrancadas de Kaká, reclamações de astros como o alemão Toni Kroos, belos gols e as cobranças de pênalti – e também o quanto a visão do juiz é diferente da que vemos nos replays de dezenas de câmeras instaladas pelo estádio. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Real Madrid venceu nos pênaltis, por 4 a 2.