Publicidade
Publicidade

Vettel iguala recorde de Schumacher. Massa chega em sétimo

Vettel venceu 13 das 19 etapas de 2013, igualando recorde de Schumacher. E chegou a nove vitórias seguidas, o mesmo que o italiano Alberto Ascari entre 1952 e 1953

O alemão Sebastian Vettel dominou a temporada de 2013 da Fórmula 1 e a encerrou com mais uma demonstração de sua superioridade sobre os rivais. O piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio do Brasil na tarde deste domingo, em Interlagos, e chegou a mais um recorde em sua carreira. Já tetracampeão, Vettel chegou a 13 vitórias no Mundial, igualando o recorde de Michael Schumacher na temporada de 2004. O nono triunfo seguido também o deixa com a mesma marca alcançada por Alberto Ascari, somando os campeonatos de 1952 e 1953.

Publicidade

Leia também:

Classificação completa do Mundial de Pilotos, prova por prova

F1: Prefeitura pode manter boxes em reforma de Interlagos

F1: Felipe Nasr negocia com equipes médias para 2014

Continua após a publicidade

Vettel perdeu a ponta na largada, mas ainda na primeira volta a retomou e pouco demorou a abrir grande vantagem para o pelotão atrás dele. Mesmo com problemas em uma das paradas nos boxes, não foi mais ameaçado. Quem mais se aproximou de seu ritmo foi o australiano Mark Webber, seu companheiro na equipe Red Bull.

Na última prova de sua carreira na Fórmula 1, Webber garantiu uma dobradinha da Red Bull com a segunda colocação. O espanhol Fernando Alonso completou o pódio em Interlagos. Jenson Button foi o quarto, logo à frente de Nico Rosberg e Sergio Pérez. O brasileiro Felipe Massa, em sua despedida da Ferrari, foi o sétimo.

Publicidade

Felipe Massa fez uma corrida consistente diante da torcida brasileira, mas foi prejudicado por uma punição e deixou a Ferrari, depois de oito anos como titular, na sétima posição da prova paulistana. A partir de 2014, ele andará pela Williams.

A Mercedes ficou com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, vencido por antecipação pela Red Bull. A equipe alemã encerrou a temporada com 359 pontos, vencendo a briga com a Ferrari, terceira colocada, e a Lotus, dona da quarta posição.

No Mundial de Pilotos, Vettel ficou com 379 pontos com 137 de vantagem para Alonso, segundo colocado. A terceira posição do ano foi de Mark Webber.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade