Usain Bolt faz primeiro treino com equipe de futebol da Austrália
Campeão olímpico poderá estrear pelo Central Coast Mariners dia 31 de agosto
O ex-velocista jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico, realizou nesta terça-feira seu primeiro treinamento com o Central Coast Mariners, time da A-League, a liga australiana de futebol. Ao lado do técnico Mike Mulvey, Bolt reconheceu que “o primeiro dia de treinamentos é sempre o mais duro”, mas se mostrou disposto “a trabalhar”.
No dia de seu aniversário de 32 anos, o jamaicano afirmou que o propósito é que o “Central Coast Mariners se sinta orgulhoso” dele. “A recepção foi muito calorosa. Todos me deram muito amor e me sinto muito respeitado.”
Bolt acredita que pode realizar seu sonho de se tornar jogador de futebol – já treinou no Borussia Dortmund, da Alemanha, no Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e no Stromsgodset, da Noruega. Sua estreia pelos Mariners pode acontecer no dia 31, contra o Central Coast Football. “Será uma decisão dos treinadores. Vamos ver se tenho a minha chance”, afirmou.
Bolt pediu para “ser tratado como um dos meninos, como um jogador a mais”. “O treinador explicou que não terei tratamento especial”, disse.