Tubarão assusta surfistas em Margaret River
Brasileiros Caio Ibelli e Wiggoly Dantas estavam entre os surfistas que avistaram o animal durante um treinamento antes do início de etapa
A terceira etapa do Mundial de Surfe, em Margaret River, na Austrália, ainda nem começou oficialmente, mas já assustou alguns surfistas devido à presença de tubarões no local. Nesta quinta-feira, os brasileiros Caio Ibelli e Wiggoly Dantas, o francês Jeremy Flores, o americano Kanoa Igarashi e a americana Alessa Quizon tiveram que interromper um treinamento depois que um tubarão foi visto na praia.
“Nós estávamos todos esperando por mais uma onda, conversando, e quando me virei, vi um tubarão enorme não muito longe de nós. Todos começamos a remar bastante rápido. Ficamos muito assustados”, contou Caio Ibelli, estreante desta temporada, ao site Surfline.
Na onda do surfe: Jadson André não vai competir em Margaret. Alejo está de volta.
A região de Margaret River tem um histórico de aparições de tubarões-brancos. Por isso, a etapa deste ano testará pela primeira vez uma série de medidas para prevenir ataques. A WSL (Liga Mundial de Surfe) instalou alarmes, câmeras, drones e sonares nos jet-skis, além de ter reforçado o número de fiscais no local. No ano passado, na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, o australiano Mick Fanning escapou de um ataque de tubarão.
A etapa de Margaret River está marcada para começar na manhã desta sexta-feira na Austrália (fim de tarde desta quinta no Brasil). Após duas etapas, o líder da competição é o australiano Matt Wilkinson, vencedor em Gold Coast e Bells Beach. O brasileiro melhor colocado é Ítalo Ferreira, que divide a quinta colocação com Mick Fanning e Stuart Kennedy. Caio Ibelli é o oitavo, seguido por Filipe Toledo (que está lesionado). Campeão mundial no ano passado, Adriano de Souza, o Mineirinho, é o 10º.
Baterias da primeira fase em Margaret River:
Jeremy Flores, Taj Burrow e Alex Ribeiro
Julian Wilson, Kai Otton e Adam Melling
Matt Wilkinson, Stuart Kennedy e Dusty Payne
Italo Ferreira, Kanoa Igarashi e Jack Robinson
Gabriel Medina , Davey Cathels e Leonardo Fioravanti
Adriano de Souza, Keanu Asing e Jacob Wilcox
Jordy Smith, Michel Bourez e Alejo Muniz
Nat Young , Caio Ibelli e Matt Banting
Joel Parkinson, Conner Coffin e Ryan Callinan
Kelly Slater, Kolohe Andino e Miguel Pupo
John John Florence, Adrian Buchan e Sebastian Zietz
Wiggolly Dantas, Josh Kerr e Jay Davies
https://www.youtube.com/watch?v=kVG8jl5vhqc
Leia também:
Surfista é atacado por tubarão na Austrália e fica gravemente ferido
Tubarão nas praias: é para ter medo?
Fanning admite trauma com tubarão, mas descarta deixar o surfe(da redação)