Guerrero e Cueva jogaram no Brasileiro de 2016
O Campeonato Brasileiro de 2016 teve dois jogadores da seleção peruana, importantes e de destaque para o time, jogando na série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o terceiro peruano vai jogar em um clube da primeira divisão.
O lateral esquerdo Trauco, da seleção peruana e destaque no Universitario, vai jogar no Flamengo, clube de outro peruano no Brasil, o atacante Paolo Guerrero.
“É o meu primeiro passo no exterior e espero que dê tudo certo. É um grande presente do Natal. Eu quero ter sucesso neste novo desafio para mim. O Flamengo é um grande da América do Sul, é o clube com a maior torcida no mundo e já estão me recebendo bem nas redes sociais. Se Deus quiser, tudo se concretizando, nos primeiros dias de janeiro estarei no Brasil”, disse Trauco ao jornal Líbero, do Peru.
Trauco chegou ao Universatario em 2016, após ser revelado pelo Unión Tarapoto e passar cinco anos no Unión Comercio. Neste ano, fez 41 partidas pelo clube e marcou um gol. Ainda fez parte do time peruano, que eliminou o Brasil na primeira fase da Copa América. Foram quatro jogos, com um gol. Nas Eliminatórias para a Copa, fez cinco jogos pelo Peru, sempre como titular.
Miguel Angel Trauco Saavedra tem 24 anos e também joga como meia esquerda. Tem 1,75 m e estreou pela seleção peruana neste ano, para assumir a posição com o treinador Ricardo Gareca.
Com Trauco, serão três os peruanos no Campeonato Brasileiro. O torneio teve neste ano Guerrero, que será companheiro de Trauco no Flamengo, e o meia Cueva, do São Paulo. Ambos são os dois jogadores mais importantes da seleção peruana na atualidade.