Tottenham, Arsenal e City perdem; Leicester agradece
Times que podiam se aproximar do líder, acabaram se afastando ainda mais na rodada
Os clubes que estão na perseguição ao Leicester City, começaram a rodada com uma esperança: chegar no líder, que empatou em casa com o West Bromwich na terça (1). Contudo, nesta quarta, nenhuma das equipes que está na perseguição do líder venceu. Tottenham (que seria líder se vencesse), Arsenal e Manchester City perderam. Apenas o Manchester United, que está longe, venceu.
No jogo mais importante do dia, o West Ham recebeu o Tottenham em clássico londrino e venceu por 1 x 0.
O gol veio aos sete da primeira etapa, com Michail Antonio, de cabeça, após escanteio cobrado por Dimitri Payet.
O Arsenal, jogando em Londres, perdeu de 1 x 2 para o Swansea City. Aos 15 do primeiro tempo, o costa-riquenho Campbell abriu o placar para os donos da casa. Aos 32 do primeiro, no entanto, Routledge empatou para o Swansea City.
Na segunda etapa, Williams marcou aos 30 e virou o jogo para o Swansea.
Já em Liverpool, o time da casa se vingou da final da Copa da Liga Inglesa e venceu o Manchester City por 3 x 0, com gols de Lallana e Milner na primeira etapa, e Roberto Firmino no segundo tempo. Curiosamente, os três que marcaram gols deram as assistências dos gols.
Já o Manchester Unied venceu o Watford com um gol aos 38 do segundo tempo, com o espanhol Juan Mata.
Com os resultados, o Leicester City se mantém na ponta com 57 pontos, seguido de Tottenham (54), Arsenal (51), Manchester United (48) e City (47).
Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês