Publicidade
Publicidade

‘Todos somos culpados’, afirma Del Bosque após vexame

Técnico espanhol ainda justificou as vaias ao atacante Diego Costa dizendo que os torcedores brasileiros se sentem ameaçados pela atual campeã mundial

“Hoje demos muitos espaços. Mas temos que dar crédito a Robben e Van Persie”, diz Del Bosque

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, evitou fazer críticas aos jogadores de seu time e preferiu elogiar a Holanda, que venceu o duelo desta sexta-feira entre as duas seleções pelo Grupo B da Copa do Mundo por acachapantes 5 a 1 em Salvador. Ele garantiu que os espanhóis vão reagir após a derrota.

Publicidade

Leia também:

Holanda surpreende e vence Espanha com goleada humilhante

Van Persie admite: “poderiam ter sido seis, sete ou até oito gols”

Espanha é a seleção mais valiosa da Copa; Brasil é 3º

Longe da torcida, delegação da Espanha chega a Curitiba

“Acima de tudo, como esportista, parabenizo a Holanda, que no segundo tempo foi superior a nós. Não é momento de buscar nenhum culpado. Todos somos culpados”, disse o técnico, que defendeu o goleiro espanhol. “(A derrota foi) Consequência da fraqueza de toda equipe. Não podemos culpar nem mesmo Casillas. Não resta nada além de olhar para frente e buscar a vitória contra o Chile.”

Continua após a publicidade

De acordo com o treinador, os jogadores tiveram uma longa conversa no vestiário e continuam unidos. “Eles são bons profissionais. A derrota dói, mas não houve olhares de acusação em direção a ninguém. Isso é bom”, continuou.

Publicidade

Para Del Bosque, o lance responsável por deixar a partida tão favorável aos holandeses foi o gol perdido por David Silva ainda no primeiro tempo, quando o meia tentou encobrir o goleiro Cillessen, mas não conseguiu. “Aquilo foi o divisor de águas”, afirmou o técnico.

Leia também:

Espanhóis vão receber 2,2 milhões de reais por título

Fàbregas deixa o Barcelona e acerta com Chelsea

Del Bosque não conseguiu encontrar a razão da goleada na entrevista coletiva concedida no estádio Fonte Nova, logo após a partida. “Foi absolutamente inexplicável. Hoje demos muitos espaços. Mas também temos que dar crédito a Robben e Van Persie.”

O treinador também minimizou o impacto das vaias a Diego Costa. “Estamos em um país que quer ser campeão do mundo e que se vê mais ameaçado pela seleção espanhola do que por qualquer outra”, declarou.

Publicidade

O próximo jogo da Espanha será contra o Chile, no Maracanã, na próxima quarta-feira.

Continua após a publicidade

Publicidade