Título do Chelsea e abertura do Brasileirão: o resumo do fim de semana
Equipe de Londres bateu o Manchester City na final da Liga dos Campeões; torneio nacional teve vitória do atual campeão Flamengo e 1ª demissão
O fim de semana marcou o término da temporada europeia 2020/21 e o início do Brasileirão. Na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea venceu o Manchester City e garantiu o troféu do torneio pela segunda vez. Ainda em solo europeu, o Brentford garantiu uma vaga na elite do Campeonato Inglês após 74 temporadas. No Brasil, o Campeonato Brasileiro começou com algumas surpresas e a Série B com tropeços dos grandes. Confira, abaixo, um resumo do melhor do fim de semana.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
A Europa é do Chelsea
Na final inglesa da Liga dos Campeões da Europa, quem levou a melhor foi o time de Londres. No sábado, 29, no estádio do Dragão, no Porto, Portugal, o Chelsea derrotou o Manchester City por 1 a 0 e garantiu a taça da competição pela segunda vez em sua história. O gol da vitória foi anotado por Kai Havertz, ainda na etapa inicial.
Após o jogo, o volante Jorginho se emocionou com o título do Chelsea e o técnico Pep Guardiola valorizou a medalha de prata conquistada pelo City. A partida ainda teve um choque forte do zagueiro Rudiger com o meia De Bruyne, que teve múltiplas fraturas na face.
Início do Brasileirão
A competição mais aguardada da temporada nacional teve início neste fim de semana. Entre os principais destaques estão a vitória do atual campeão Flamengo contra o Palmeiras por 1 a 0, o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Fluminense, a derrota do Santos por 3 a 0 para o Bahia e o tropeço do Corinthians na Arena para o Atlético-GO.
🗣⚽️ As palavras do artilheiro! Mais um gol vestindo o Manto Sagrado na conta do @Pedro9oficial. Seguimos juntos, craque! 👊🔴⚫️ #VamosFlamengo pic.twitter.com/GuPor8CQvA
— Flamengo (@Flamengo) May 30, 2021
Primeira demissão
Logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, uma demissão de técnico já foi computada. Após o empate por 2 a 2 contra o Juventude, o Cuiabá anunciou a demissão de Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do clube mato-grossense.
NOTA OFICIAL
O Cuiabá comunica a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia da Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira. pic.twitter.com/s00Hbz26xk— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 30, 2021
Tropeços na Série B
Também iniciando a temporada, a Série B contou com o tropeço de grandes. O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 contra o Vila Nova-GO, o Vasco perdeu em pleno São Januário para o Operário-PR por 2 a 0, o Cruzeiro foi derrotado fora de casa por 3 a 1 para o Confiança, a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Brusque e o Coritiba bateu o Avaí por 2 a 0.
Fora de casa e com dois jogadores a menos, o Cruzeiro foi superado pelo Confiança, na estreia do @BrasileiraoB.#ADCxCRU | 3×1
📺 Pós-jogo: https://t.co/L2hl8sOiGn pic.twitter.com/aqESeEUo47— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 29, 2021
Retorno à elite do Inglês
O Brentford fez história no sábado, 29, e garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Inglês depois de 74 temporadas. A equipe de Londres encarou o Swansea, no Wembley, na decisão dos playoffs da Championship, segunda divisão do Inglês, venceu por 2 a 0 e voltará a jogar a elite nacional, que disputou pela última vez na temporada 1946/47.
𝙒𝙀 𝘼𝙍𝙀 𝙋𝙍𝙀𝙈𝙄𝙀𝙍 𝙇𝙀𝘼𝙂𝙐𝙀#BrentfordFC #BeeTogether 🐝 pic.twitter.com/OlsPspeZMw
— Brentford FC (@BrentfordFC) May 29, 2021