Titulares do Atlético fizeram ‘sete jogos’ a mais que os do Real na temporada
Na soma dos minutos jogadores, time vermelho tem mais jogos que o time branco
Finalistas da Liga dos Campeões, Atlético de Madri e Real Madrid chegam à decisão do torneio em desigualdade de tempo jogado na temporada. Titulares do Atlético tem, em média, 7,5 partidas a mais que os do Real no ano.
A média foi feita contando somente os onze titulares de cada equipe em partidas pelos clubes, excluindo das seleções. Assim, o Atlético teve seus onze titulares em 40.667 minutos jogados por Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Já os titulares do Real Madrid somam 33.291 minutos disputados no total dos onze.
Com isso, jogadores do Atlético têm 7.376 minutos a mais do que os jogadores do Real. Na soma, isso dá cerca de 7,5 partidas a mais do que os jogadores do time branco.
Um dos motivos que faz isso acontecer é a rotação maior no elenco do Real Madrid, que tem um elenco maior e mais qualificado, que pode mudar mais. Além disso, em números absolutos, o Atlético de Madri fez cinco partidas a mais que o Real Madrid. São 56 contra 51. O Real tem menos jogos por causa da eliminação precoce na Copa do Rei, após escalação irregular de jogador. Foram seis jogos contra um.
Dos titulares do Real, seis tem menos do que 3.000 minutos jogadores na temporada. O jogador com mais minutos é o goleiro Kelyor Navas, com 3.960 minutos disputados. Os seis com menos de 3.000 minutos são Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Casemiro, Bale e Benzema.
Já no Atlético, somente Juanfran já superou a marca de 5.000 minutos jogados, enquanto Oblak, Koke e Griezmann já passaram dos 4.000 minutos disputados. Todavia, o clube tem os dois jogadores com menos minutos dentre os 22 que jogam a final. Fernando Torres não chega a 2.500 minutos, enquanto Savic não alcança os 2.000.