Publicidade
Publicidade

Tite diz que cusparada pesou para não convocar Douglas Costa

Treinador revelou também que Lucas Paquetá e Dedé estariam na lista caso não estivessem disputando a Copa do Brasil

Uma das novidades da convocação de Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira, marcados para outubro na Arábia Saudita, foi a ausência de Douglas Costa, da Juventus. O treinador afirmou que a cusparada de Douglas no rosto de Di Francesco, do Sassuolo, na última rodada do Campeonato Italiano, pesou em sua escolha. Para o setor, Tite chamou Malcom, Richarlison e Éverton.

Publicidade

“Todos os atletas da seleção que foram à Copa estão habilitados a voltar. As oportunidades vão surgindo e o desempenho é que dirá. Douglas Costa não foi convocado por dois fatores: a lesão e o incidente, ou melhor, o ato de indisciplina”, afirmou Tite, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Douglas Costa se desentendeu com Di Francesco e primeiro recebeu cartão amarelo ao dar uma cotovelada e uma cabeçada no adversário. Já nos acréscimos, o atacante gaúcho deu a cusparada no rosto do rival, foi flagrado pelo VAR e, na sequência, expulso de campo.

Publicidade

Dias depois, foi anunciada sua suspensão de quatro jogos do Campeonato Italiano. Para piorar a situação, Douglas ainda sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, além de uma distensão no músculo adutor da coxa direita, na última quarta-feira, contra o Valencia, na Espanha.

Paquetá e Dedé estariam na lista

Na mesma entrevista, Tite reconheceu que jogos da seleção em meio a campeonatos nacionais não são o ideal, e revelou uma conversa com dirigentes da CBF para tentar mudar isso para o próximo ano. “Ontem eu, o Rogério (Caboclo, diretor executivo de gestão e futuro presidente da CBF) e o Edu (Gaspar, coordenador de seleções) conversamos sobre isso. Há uma mobilização, e não quero entrar no rol de cada um, por parte da Fifa, da Conmebol, da CBF e dos clubes para que haja uma equalização melhor de datas”, declarou.

Devido as semifinais da Copa do Brasil, Tite deixou de convocar atletas de Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, que seguem na disputa. Ele citou o lateral corintiano Fagner, que chegou a ser chamado para os amistosos diante de El Salvador e Estados Unidos, mas acabou cortado por lesão, e disse que “certamente” o cruzeirense Dedé e o flamenguista Lucas Paquetá seriam chamados novamente caso não estivessem envolvidos nestes mata-matas da competição nacional.

Publicidade

Os 23 convocados da Seleção Brasileira se reúnem para treinos nos dias 8, 9 e 10 de outubro, já visando os dois amistosos que farão na sequência. No dia 12, o adversário será a própria Arábia Saudita, no King Saud University, enquanto, no dia 16, a Amarelinha encara a Argentina, no King Abdullah Sports City. Ambas as partidas tem início previsto para as 15h (no horário de Brasília).

(com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade