Fénix perdeu mando de campo por atitude de seu gerente de futebol, que se irritou com aves jogadas no campo por seus próprios torcedores
Uma atitude bizarra de Gastón Alegari, gerente de futebol do Fénix, causou punição ao clube do Uruguai. O dirigente chutou uma galinha que sua própria torcida jogou em campo na derrota para o Racing, por 1 a 0, pelo Campeonato Uruguaio no último domingo. Diante da repercussão negativa do ocorrida, a Federação Uruguaia (AUF) anunciou nesta quarta-feira que puniu o Fénix com perda de mando de campo em sua próxima partida.
A torcida local soltou galinhas pintadas de verde, representando o uniforme do Racing, para provocar o clube rival, minutos antes do início da partida. O gesto irritou Alegari, que tirou uma das aves do gramado com um chute.
A ONG Animales Sin Hogar, que defende os animais no Uruguai, divulgou um comunicado oficial criticando o dirigente. “Há pobreza de critério no senhor Gastón Alegari, que não conseguiu controlar sua ira em frente à dezenas de pessoas, sem se importar com nada e fazendo uma barbárie”, escreveu a ONG, que também criticou a estrutura do clube, os torcedores por “mal tratos animais” e pediu sanções à Federação Uruguaia.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app