Publicidade
Publicidade

Tênis: Djokovic vence Murray e vai à final de Roland Garros

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, superou o escocês Andy Murray, terceiro no ranking, neste sábado na semifinal de Roland Garros, que havia sido interrompida na sexta-feira por falta de iluminação, e enfrentará na final deste domingo o suíço Stan Wawrinka, oitavo colocado. Djokovic, que vencia por 6-3, 6-3, 5-7 e 3-3 […]

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, superou o escocês Andy Murray, terceiro no ranking, neste sábado na semifinal de Roland Garros, que havia sido interrompida na sexta-feira por falta de iluminação, e enfrentará na final deste domingo o suíço Stan Wawrinka, oitavo colocado.

Publicidade

Djokovic, que vencia por 6-3, 6-3, 5-7 e 3-3 no momento da interrupção da semifinal, perdeu o quarto set neste sábado por 5-7, mas dominou o quinto set e fechou a partida com 6-1 na parcial. O jogo, entre sexta-feira e sábado, teve duração total de 4 horas e 9 minutos.

“Foi uma partida muito difícil, que comecei muito bem, estive sólido e agressivo. Mas Andy foi ganhando confiança e me levou ao quinto set”, afirmou o sérvio.

Publicidade

Djokovic terá apenas 24 horas de descanso antes da final contra Wawrinka, que eliminou na sexta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga, 14º colocado no ranking, por 3-1 [6-3, 6-7,(1/7), 7-6 (7/3) e 6-4], em 3 horas e 46 minutos, em uma partida marcada pelo forte calor.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade