O atacante brasileiro não disputa uma partida pelo clube de Paris desde maio
O técnico alemão Thomas Tuchel confirmou nesta sexta-feira- 13, o retorno de Neymar ao Paris Saint-Germain para o jogo contra o Strasbourg, neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O atacante brasileiro estava afastado enquanto negociava – sem sucesso – uma saída para o Barcelona.
“Estou feliz que o mercado acabou e agora tudo está claro. Temos muitos jogadores talentosos, temos o Ney e agora não existe mais nenhuma distração, ele pode se concentrar em nós. O retorno dele é necessário”, afirmou Tuchel, em coletiva nesta sexta, em Paris.
Neymar não defendia o PSG desde o dia 11 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Angers, pela 36ª rodada da última edição do Campeonato Francês. O craque, desde então, precisou lidar com uma lesão no tornozelo – que o tirou da Copa América – e com uma acusação de estupro registrada em São Paulo pela modelo Najila Trindade, mas arquivada por falta de provas. O furacão na vida de Neymar fez com que ele forçasse um retorno ao Barcelona, que fracassou na tentativa de contratá-lo.
O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 9 pontos em quatro rodadas, todas sem o brasileiro, que defendeu a seleção em amistosos contra Colômbia e Peru e se reapresentou, em silêncio, ao clube na última quinta. Neymar terá o desafio de reconquistar a torcida parisiense, que o xingou na estreia da equipe na temporada e mostrou faixas de protesto contra ele. “Estou convencido de que ele vai dar tudo para alcançarmos nossos objetivos”, garantiu Tuchel.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app