Surfe: Mineirinho fica com título em etapa australiana do WCT
O paulista do Guarujá derrotou o havaiano John John Florence na decisão da etapa de Margaret River
Líder do Circuito Mundial de surfe (WCT), o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou seu primeiro título na temporada nesta quinta-feira. O paulista do Guarujá derrotou o havaiano John John Florence na decisão da etapa de Margaret River, na Austrália, somando 17.53 contra 16.87 de seu rival.
O brasileiro foi muito bem na decisão da etapa, conseguindo boas ondas nas duas tentativas em que foi à água, alcançando as notas 8.93 e 8.60. Já o havaiano entrou sete vezes ao mar, somando como melhores marcas 7.87 e 9.00.
Leia também:
Medina perde para convidado e é eliminado na Austrália
Nesta quinta-feira, Mineirinho já havia vencido sua bateria das semifinais. Na fase, o brasileiro superou o australiano Taj Burrow por 13.66 a 13.27. Em cinco tentativas no mar de Margaret River, o paulista conseguiu como melhores notas 7.03 e 6.63 contra 7.50 e 5.77 do surfista local.
Na etapa anterior do WCT, em Bells Beach, na Austrália, Mineirinho alcançou o vice-campeonato, ficando atrás apenas do australiano Mick Fanning. Com o título em Margaret River, Mineirinho conquistou sua quinta vitória no WCT. Ele não vencia uma etapa desde 2013, quando triunfou em Bells Beach, na Austrália.
O WCT se despede da Austrália após três etapas no país e se direciona ao Brasil. Os surfistas da competição disputarão a quarta prova da temporada nas águas da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O início do evento será no dia 11 de maio.
(Com Gazeta Press)