Publicidade
Publicidade

Surfe: com duas notas 10, Owen Wright é campeão em Fiji; brasileiros seguem na liderança

Mineirinho lidera o ranking da WCT em 2015, com Filipe Toledo em segundo

O australiano Owen Wright se sagrou campeão da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surfe (WCT) nesta segunda-feira. O atleta de 25 anos foi perfeito na final e conseguiu duas notas 10 no duelo contra seu compatriota Julian Wilson, vencendo por 20.00 a 7.84. Wright foi o primeiro surfista do WCT a alcançar a pontuação máxima em duas baterias do mesmo evento. Antes da final, o atleta havia somado 20.00 na quinta fase da etapa, na qual derrotou o seu compatriota Adam Melling.

Publicidade

Leia também:

Surfe: favoritos caem e Italo e Wiggoly são os únicos brasileiros nas quartas em Fiji

Filipe Toledo: o caçula do surfe quer o título

Na terceira fase, Medina é eliminado por australiano em Fiji

Desde o triunfo de Kelly Slater sobre Damien Hobgood, em Teahupoo, no Taiti, em 2005, que um surfista não alcançava a pontuação máxima em uma decisão de etapa do WCT. Fiji foi a primeira das cinco etapas de 2015 que não contou com um brasileiro na final. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas foram os que mais chegaram longe – foram eliminados nas quartas de final. Já o campeão Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo deixaram a competição na terceira fase.

Liderança – Mineirinho segue no topo do ranking da WCT em 2015, com 28.000 pontos. Filipe Toledo é o segundo, com 27.450, com Owen Wrightn na cola, com 26.150. Defensor do título, Gabriel Medina é apenas o 20º, com 10.950.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade