Sul-Americana: São Paulo avança; Bahia e Goiás caem
Equipe paulista venceu o chileno Huachipato por 3 a 2 fora de casa e vai às quartas de final; os outros dois times brasileiros foram eliminados nos pênaltis
Dos três times brasileiros que entraram em campo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, apenas o São Paulo conseguiu a classificação. Em um jogo de cinco gols, a equipe paulista venceu o chileno Huachipato fora de casa por 3 a 2 e avançou para as quartas de final da competição. Os outros representantes brasileiros, Bahia e Goiás, foram eliminados nos pênaltis. O time baiano tinha vantagem de 2 a 0 sobre Univ. César Vallejo, mas perdeu pelo mesmo placar no Peru e caiu nas penalidades. No Serra Dourada, o Goiás venceu o Emelec por 1 a 0 e devolveu a derrota do primeiro jogo. Nos pênaltis, porém, a equipe equatoriana levou a melhor e vai enfrentar o São Paulo na próxima fase. Nesta quinta-feira, o Vitória joga pela vaga contra o Nacional de Medellín no Barradão. No primeiro jogo, os times empataram em 2 a 2.
Leia também: Atlético-MG goleia Corinthians e avança na Copa do Brasil
São Paulo – Liderado por Paulo Henrique Ganso, o São Paulo superou a expulsão precoce de Denilson, punido com dois amarelos, e venceu o Huachipato, no Chile, por 3 a 2. O jogo de ida havia sido 1 a 0 para o time paulista. Michel Bastos abriu o placar no rebote do chute de Pato. Vilches empatou em uma desatenção da defesa são-paulina. Ainda no primeiro tempo, Kardec ajeitou para Ganso que acertou um lindo chute colocado de fora da área. Com a vantagem, o São Paulo se segurou e os chilenos só conseguiram empatar no final do jogo, com Sagal. Logo depois, Boschilia fez o gol da vitória em um ótimo contra-ataque.
Pênaltis – No Peru, o Bahia tinha uma ótima vantagem de 2 a 0, mas acabou eliminado de forma dolorosa. Jogando com o regulamento, a equipe brasileira parecia esperar o tempo passar. A tática deu certo até a reta final do jogo, mas com gols aos 37 e aos 47 minutos do segundo tempo, o César Vallejo levou a partida para os pênaltis. Em uma longa disputa, os peruanos levaram a melhor por 7 a 6. No Serra Dourada, o Goiás fez 1 a 0 contra o Emelec em um belo gol de Erik, que cortou o marcador e chutou no ângulo. Mesmo tendo aberto o placar aos 19 minutos, o time da casa não conseguiu voltar a marcar e o jogo foi para os pênaltis. Melhor para o time do Equador, que venceu por 6 a 5.