Publicidade
Publicidade

‘Sem peso nas costas’, seleção uruguaia chega ao Brasil

Ignorando a pressão para que repita a façanha de 1950, quando conquistou o título no Maracanã, Celeste desembarcou em Belo Horizonte otimista

A seleção do Uruguai desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira e partiu logo em seguida para a cidade de Sete Lagoas, a 76 quilômetros da capital mineira, onde ficará concentrada para a Copa do Mundo em um resort. De gravatas azuis, a delegação embarcou no ônibus da equipe sem passar pelo saguão do aeroporto, frustrando os torcedores que aguardavam no local – entre eles um que estava vestido como o “fantasma de 50”, figura criada pela Puma, a fornecedora de material esportivo do Uruguai, em alusão título da Celeste no Maracanã, na primeira Copa sediada no Brasil.

Publicidade

Leia também:

Argentina desembarca em Minas: vai ter marmelada

Bombeiros liberam Itaquerão para a abertura da Copa

Neymar torce o tornozelo em treino, mas não preocupa

‘Otimismo’ – Sem mencionar diretamente uma eventual pressão para que o atual grupo de jogadores repita a façanha do Mundial de 1950, o capitão Diego Lugano afirmou, antes do embarque para o Brasil, que a equipe viajava ‘sem peso nas costas’. “Temos muito orgulho da nossa história, de saber quem somos, de onde viemos, para saber o que queremos. E sem nenhum peso nas costas, vamos agora ao Brasil com otimismo. Ninguém pode tirar o sonho de você”, escreveu ele no Twitter. O otimismo do capitão – e da torcida uruguaia – é reforçado pelos bons resultados da seleção uruguaia nos últimos anos, como o quarto lugar na Copa de 2010 e a conquista da Copa América em 2011.

Recepção ao Uruguai contou com escola de samba e rainha do Carnaval
Recepção ao Uruguai contou com escola de samba e rainha do Carnaval VEJA

Ao chegar ao resort em Sete Lagoas, ainda na noite de segunda-feira, a Celeste foi recebida por torcedores, por uma bateria de escola de samba e pela rainha do Carnaval da cidade. Os treinos do Uruguai acontecerão na Arena do Jacaré. A equipe estreia na Copa contra a Costa Rica no sábado, em Fortaleza. Os uruguaios estão no Grupo D, o grupo da morte, ao lado de outros dois campeões mundiais, Inglaterra e Itália. Grande estrela do time, o atacante Luis Suárez se recupera de uma artroscopia no joelho e é dúvida para a primeira partida.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade