Sem Higuaín, Sampaoli convoca Argentina para as Eliminatórias
Time que enfrentará Uruguai e Venezuela terá Messi, Dybala, Icardi e Aguero
A seleção da Argentina terá Lionel Messi e Paulo Dybala, mas não o centroavante Gonzalo Higuaín para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 contra Uruguai e Venezuela. A lista com os 23 jogadores escolhidos pelo técnico Jorge Sampaoli foi revelada nesta sexta-feira pela AFA (Associação de Futebol Argentino).
Além da Higuaín, o defensor Emanuel Mammana, do Zenit, e o atacante Alejandro Gómez, da Atalanta, estavam nas últimas listas, mas foram preteridos desta vez. O atacante Sergio “Kun” Agüero, do Manchester City, e o meia Javier Pastore, que fez uma boa pré-temporada no Paris Saint-Germain, retornam ao time.
Os jogos contra o Uruguai – no próximo dia 31, em Montevidéu – e contra a Venezuela – em 5 de setembro, como mandante – serão os primeiros oficiais de Jorge Sampaoli no comando técnico da Argentina. Contratado em maio para o lugar de Edgardo Bauza, ele estreou em junho com vitórias em amistosos contra Brasil e Cingapura.
O time vive situação complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: está na quinta colocação, com 22 pontos, e hoje teria de disputar a repescagem mundial contra o representante da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão) para ir à Rússia.
Os 23 convocados da seleção da Argentina:
Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP)
Defensores: Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Federico Fazio (Roma-ITA) e Nicolás Pareja (Sevilla-ESP)
Meias: Ever Banega (Sevilla-ESP), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Leandro Paredes (Zenit St.Petersburg-RUS), Lucas Biglia (Milan-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Joaquín Correa (Sevilla-ESP), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA), Marcos Acuña (Sporting Lisboa-POR) e Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA)
Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Joaquín Correa (Sevilla-ESP) e Mauro Icardi (Internazionale-ITA)
(com Estadão Conteúdo)