Seleção treina nesta segunda no CT do Corinthians de olho na Argentina
Equipe só viajará para Buenos Aires na quarta-feira, um dia antes do clássico contra os vice-campeões mundiais, que não terão Lionel Messi
A seleção brasileira inicia nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), a preparação para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias das Copa do Mundo. Os treinos nesta segunda e terça serão no CT do Corinthians, no Parque Ecológico. Na quarta-feira, a atividade será pela manhã, no Itaquerão. À tarde, a delegação viaja para Buenos Aires, onde enfrenta os vice-campeões do mundo na quinta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez.
O clássico, válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia em 2018, terá o desfalque de Lionel Messi, que segue lesionado, e marcará a volta de Neymar à seleção. O craque não participou dos dois primeiros jogos, contra Chile e Venezuela, porque teve de cumprir as últimas partidas da suspensão que lhe foi imposta pela expulsão diante da Colômbia na Copa América, e retorna com motivação extra.
Leia também:
Dunga aprova ‘base’ do Corinthians e não define goleiro titular
Dunga convoca seleção com Cássio no gol e Neymar de volta
Dunga dá nota 8.5 para seleção em Fortaleza e já pensa na Argentina
Neste domingo, depois de marcar um gol antológico e comandar mais uma vez o Barcelona na vitória sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, o craque foi questionado sobre a próxima partida da competição, o clássico do dia 21 contra o Real Madrid, e se disse focado no Brasil. “Temos que pensar no clássico, mas agora eu vou me concentrar na seleção”.
Neymar se apresenta apenas às 17h30, junto com seu companheiro de Barcelona Daniel Alves. Eles não participam do treino desta segunda-feira, assim como Hulk, do Zenit, e Danilo, do Real Madrid, que chegam à noite. A maioria do grupo se apresentou neste domingo, com destaque para os corintianos Cássio, Elias, Gil e Renato Augusto, que por pouco não puderam celebrar o título do Brasileirão no caminho para a concentração.
O técnico Dunga decidiu viajar para a Argentina apenas na véspera da partida contra o maior rival do continente para evitar a pressão e o clima carregado que a seleção poderia enfrentar em Buenos Aires e também pelo fato de o CT corintiano ter instalações modernas, bem como o Itaquerão.
Como acontece frequentemente nas convocações da seleção, Dunga teve novamente de alterar a lista original, por contusão de dois jogadores que havia chamado. Assim, o lateral-esquerdo Marcelo foi substituído por Douglas Santos, do Atlético-MG, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, cedeu seu lugar a Gabriel Paulista, que defende o Arsenal, da Inglaterra.
(com Estadão Conteúdo)