A seleção brasileira não poderia escolher adversários mais fáceis nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O grande problema, no entanto, são as cinco baixas de jogadores lesionados para esta Data Fifa.

Com uma apresentação aquém do esperado, na quinta colocação, com apenas dez pontos em oito partidas, a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 7, em São Paulo. Na quinta, a equipe enfrenta o vice-lanterna Chile (5 pontos), em Santiago; e, cinco dias depois, no Mané Garrincha, em Brasília, encara o lanterna Peru (3).

O técnico Dorival Júnior, no entanto, já não encontra essa facilidade esperada para devolver a equipe para as primeiras posições — a Argentina, com 18 pontos, é a líder da competição. Nos últimos dias, o treinador teve de repensar a convocação ao trocar cinco lesionados nomes.

O goleiro Alisson (Liverpool), os zagueiros Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) e o atacante Vinícius Jr (Real Madrid) foram os desfalques; Weverton (Palmeiras), Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Alex Telles (Botafogo) e Andreas Pereira (Fulham) foram os nomes chamados.

Jogadores cortados da convocação da seleção brasileira

  • Alisson (Liverpool) 

Alisson teve uma lesão na parte posterior da coxa e, conforme o próprio treinador do Liverpool, deve perder “algumas semanas” na Premier League.

  • Bremer (Juventus) 

A situação mais preocupante entre os lesionados é de Bremer. O zagueiro deve ficar até seis meses parado por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Companheiros de Juventus homenagearam o jogador em partida da Serie A.