São Paulo vence clássico e segue sonhando com título
Placar
São Paulo vence clássico e segue sonhando com título
Por mais que o Cruzeiro faça sua parte, o São Paulo não quer entregar tão fácil o título brasileiro. Neste domingo, o time tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, confirmou os 12 anos de invencibilidade contra o rival no Morumbi e manteve em quatro pontos a distância para o líder. A equipe de […]
Publicado por: Da Redação em 16/11/2014 às 20:52 - Atualizado em 06/10/2021 às 10:55
Veja.com
1/16 Luís Fabiano comemora seu gol, o primeiro do jogo, contra o time do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
2/16 Jogador Luís Fabiano durante lance do São Paulo no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
3/16 Torcida do São Paulo no Morumbi durante o clássico contra o time do Palmeiras (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
4/16 Kaká durante lance no jogo entre São Paulo e Palmeiras, que acontece no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
5/16 Jogador Luís Fabiano durante lance que terminou em gol para o time do São Paulo no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
6/16 Lance do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acontece neste domingo (16) no estádio do Morumbi (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
7/16 O jogador Ganso reclama de lance dentro da área durante clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
8/16 Kaká durante lance no jogo entre São Paulo e Palmeiras, que acontece no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
9/16 O goleiro Rogério Ceni do São Paulo durante partida, no estádio do Morumbi, em São Paulo, em jogo pela 34ª rodada do Brasileirão 2014 (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
10/16 Disputa de bola aérea durante clássico entre Palmeiras e São Paulo. O jogo acontece no Morumbi, em São Paulo/SP (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
11/16 Técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, durante o clássico contra o Palmeiras, que acontece no estádio do Morumbi (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
12/16 Jogador Luís Fabiano durante lance do São Paulo no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
13/16 Técnico do Palmeiras, Dorival Júnior, discute com juíz durante clássico contra o time do São Paulo, no Morumbi (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
14/16 Lance do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acontece neste domingo (16) no estádio do Morumbi (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
15/16 Torcida do São Paulo no Morumbi durante o clássico contra o time do Palmeiras (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
16/16 A torcida do time do São Paulo entra em confronto com a polícia do clássico do lado de fora do estádio do Morumbi (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Por mais que o Cruzeiro faça sua parte, o São Paulo não quer entregar tão fácil o título brasileiro. Neste domingo, o time tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, confirmou os 12 anos de invencibilidade contra o rival no Morumbi e manteve em quatro pontos a distância para o líder. A equipe de Muricy Ramalho soma 66 pontos, mas já fez 36 partidas – antecipou o jogo contra o Inter, pela 36.ª rodada. Por isso, o Cruzeiro pode abrir sete na quarta e depende só de si para ser campeão no domingo.
Agora o São Paulo vira suas atenções para a Copa Sul-Americana, viajando para a Colômbia para pegar o Atlético Nacional, quarta, às 22h, em Medellín, na ida da semifinal. No domingo, tem pela frente outro clássico: diante do Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), porque o rival vendeu o mando de campo. Figueirense (em casa) e Sport (fora) são os últimos adversários do Brasileirão.
Do outro lado da tabela, o Palmeiras segue ameaçado pelo rebaixamento e fecha o Brasileiro sem vencer nenhum clássico. Soma 39 pontos, no 14.º lugar, mas recebeu a aproximação do Vitória (37). Coritiba (37) e Chapecoense (36) também brigam contra a última vaga na degola. Botafogo (33), Bahia (31) e Criciúma (30) estão mais para baixo.
A equipe inaugura o Allianz Parque na quarta, às 22h, contra o Sport, e depois joga duas vezes fora de casa, contra Coritiba e Inter, fechando o Brasileirão em casa contra o Atlético-PR.